Descrição:
Apoiar as operações de infraestrutura de TI e realizar o serviço de atendimento, resolução de problemas e incidentes com base em acordos de serviço.
Apoiar a gestão dos serviços de infraestrutura de TI e telefonia, garantindo a satisfação do cliente, balanceando custo e qualidade:
• Realizar manutenção básica de equipamentos como, Notebook e Desktop encaminhando para assistência técnica quando necessário;
• Formatar e instalar sistemas Operacionais, Microsoft Office e softwares padrões da Confidencial (Apenas para Cadastrados);
• Instalar e configurar impressoras de rede;
• Instalar e configurar o Outlook com programa de sincronização (Google Apps Sync);
• Prestar apoio operacional garantindo que sistemas de produção e dispositivos estejam sempre online e disponíveis;
• Realizar manutenção de regras no Firewall;
• Criar e prestar manutenção de usuários no Microsoft Active Directory;
• Criar e prestar manutenção de politicas de segurança no Microsoft Active Direcory;
• Realizar o controle de ativos conforme procedimentos estabelecidos;
• Fornecer suporte técnico para resolução dos problemas de TI e telefonia do cliente presencial ou remotamente;
• Receber a solicitação de compra de ativos de TI e telefonia, realizar o orçamento e providenciar a aquisição após aprovação e manter o inventário desses ativos na organização;
• Prover computador, ramal e celular (quando aplicável), acesso ao e-mail, acesso à Extranet e orientação quanto ao uso e políticas de segurança, para os recém-admitidos;
• Retirar o acesso a conta de e-mail e Extranet e garantir a devolução dos equipamentos de TI e telefonia dos funcionários desligados;
• Receber e enviar equipamentos para colaboradores de outros territórios com vistoria de Software e hardware;
• Criar, manter e monitorar o Shell script para automação de processos internos;
• Atender usuários locais e remotos para solução de problemas de Software e rede, bem como atender e acompanhar os chamados na Central de Serviços;
• Instalar equipamentos de rede como, Switchs, roteadores, hub, modems, Access Point, incluindo configuração, teste de funcionamento e desempenho;
• Ativar e desativar pontos de rede e telefonia;
• Criar, manter e controlar pastas compartilhadas na rede;
• Instalar cabeamentos de rede par trançado e de linhas telefônicas.
Outros requisitos:
• Escolaridade desejável: Ensino Superior em andamento, com no mínimo 50% das disciplinas concluídas ou Tecnólogo Completo
• Áreas desejáveis de formação: Ciência da Computação, Análise de Sistema, Sistema de Informação ou outro correlato.
• Residir em Belo Horizonte ou regiões próximas;