Descrição:
Atender os usuários abrangendo a instalação, configuração e homologação de software e hardware, esclarecer dúvidas, registrar e direcionar Ordens de Serviço a fim de prover, para seus usuários, o ambiente necessário para a execução e interoperabilidade das atividades que utilizam recursos computacionais em suas estações de trabalho.
Principais atividades
1. Prestar atendimento de requisição de serviços: Registrar, classificar e atender Ordens de Serviço referentes às demandas de todos os usuários da Companhia; efetuar o atendimento de instalação e configuração de hardwares (desktop, notebook, iPad, iPhone, vídeo conferência), softwares e aplicativos; disponibilizar login e senha para usuários; preparar ambiente para reunião com recursos de TI; configurar certificado digital e rede privada virtual (VPN); movimentar equipamentos e disponibilizar arquivos, com objetivo de atender as necessidades dos usuários para o desempenho de suas tarefas.
2. Manutenção dos recursos de TI: Manter os equipamentos utilizados pelos usuários; efetuar manutenções corretivas e preventivas nos desktops, monitores, notebooks, projetores, iphones e ipads; contatar, acompanhar e testar equipamentos enviados para assistências técnicas (quando necessário) com objetivo de assegurar a interoperabilidade das atividades executadas pelos usuários.
3. Manutenção de Impressoras: Planejar e acompanhar a manutenção das impressoras; contatar o fornecedor para realização de manutenções corretivas e solicitação de suprimentos, assim como receber, armazenar, controlar e instalar suprimentos com o objetivo de manter os serviços de impressão disponíveis aos usuários.
4. Gerar relatório para rateio de despesas com impressão e cópias: Gerar relatórios gerenciais com volume de impressão por área e usuários para faturamento e acompanhamento mensal.
5. Mantenção de procedimentos: Elaborar, atualizar e validar procedimentos de instalação e configuração de hardware, software e aplicativos, padronizando e documentando os procedimentos da área, possibilitando e agilizando o atendimento e minimizar a possibilidade de falha durante a execução de tarefas.
6. Preparação de estações de trabalho: Preparar estações de trabalho que serão utilizadas pelos usuários e na Gestão de Continuidade do Negócio – GCN; verificar as estações, softwares e aplicações que são utilizadas; criar e restaurar uma imagem de equipamento para cada área/função; acompanhar o teste do GCN e corrigir as falhas identificadas, assim como atualizar a documentação e check list usados durante a execução das tarefas do GCN.
Idiomas:
Inglês - Nível Básico
Outros requisitos:
Formação/ Experiência
• Superior em curso em Informática, seja Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou afins.
• Desejável experiência na atuação em atividades similares.
Conhecimentos e Habilidades
• Noções de redes de computadores.
• Conhecimento de instalação e configuração de software e hardware.
• Experiência em atendimento ao usuário - presencial ou utilizando ferramentas de assistência remota.
• Noções de ferramentas de Service Desk e Inventários.
• Desejável Inglês técnico (noções para leitura).