Descrição:
Desenvolver/suportar o planejamento estratégico para o segmento de consumo, propondo formas de atuação e iniciativas que tenham como objetivo o ganho de market share e/ou aumento de rentabilidade para o negócio.
Quais serão suas responsabilidades e desafios?
• Analisar o mercado e mapear os concorrentes através de estudos e pesquisas, utilizando fontes internas e externas;
• Desenvolver estratégias de novos produtos: potencial de mercado, posicionamento, claims, embalagens, rótulos, etc;
• Gerenciar o portfólio de produtos, acompanhando a performance, identificando oportunidades de descontinuação e reformulação das linhas;
• Direcionar as demais áreas de marketing no desdobramento das estratégias para elaboração de campanhas, comunicados, capacitação e materiais de apoio a venda;
• Realizar interface com as demais áreas da companhia e stakeholders externos, de maneira colaborativa em questões relacionadas ao mercado e produtos, influenciando de forma construtiva e contribuindo para possíveis melhorias.
• Acompanhar o desempenho das iniciativas implementadas através de KPIs táticos, utilizando-se de painéis (Power BI) e relatórios internos;
O que você precisa ter para conquistar essa posição?
• Ensino superior completo em Engenharia;
• Inglês avançado;
• Excel e Power point avançado;
• Disponibilidade para viagens;
• Experiência em marketing com estudos de mercado, gestão de portfólio, lançamento de produtos, gestão de projetos.
• Conhecimento em análise de dados e conhecimento técnico em planejamento;
• Experiência no segmento automotivo, agrícola ou industrial será um diferencial;
Todas as nossas vagas são inclusivas para pessoas com deficiência, logo, você pode se inscrever em toda oportunidade que tenha interesse na nossa página de carreiras.