Descrição:
Este Analista será responsável por:
Prestar suporte de 2º Nível para os técnicos de campo, operação e monitoração, auxiliando-os no correto diagnóstico e eventuais dúvidas e/ou procedimentos técnicos;
Atuar em conjunto com Fabricantes para solução de problemas de implantação e sustentação;
Suporte e atendimento de 2º nível dos ambientes de Telecomunicações como: Roteadores, switches, gateways, Áudio, Vídeo Conferência e Telepresença;
Atuar junto ao Suporte de 3º Nível na intervenção com fabricante para abertura de chamados;
Realizar conexão remota aos equipamentos para determinação de problemas e eventual necessidade de processo RMA;
Confeccionar relatórios técnicos sob demanda da performance das soluções;
Atualizar base de conhecimento das soluções e tecnologias através do estudo e interação com fabricantes.
Idiomas:
Inglês - Nível Intermediário
Outros requisitos:
Certificações/Cursos: Cisco CCNA Routing & Switching + CCNA Collaboration
Experiência: ter atuado como analista com LAN/WAN realizando troubleshooting e/ou implantação de projetos de Routing & Switching envolvendo protocolos PPP/MPLS, QoS em redes MPLS. Conhecimentos de LAN: EIGRP, OSPF e ter participado/atuado em Ambientes de Colaboração: Gateways de Voz, Call Manager, Unity Express, SIP Trunk, SBC e de integrações nesses ambientes. Conhecer fabricantes diversos: Cisco, Huawei, Juniper, HP, entre outros.