Descrição:
Requisitos
Formação Superior
Experiência em áreas de relacionamento com pacientes ou terceiro setor;
Experiência em indústria farmacêutica;
Pro atividade, criatividade, bom relacionamento interpessoal, comprometimento, orientação ética e em conformidade com as regras da empresa e do mercado farmacêutico;
Inglês avançado.
Responsável e focal point para todos os assuntos relacionados às Associações de Pacientes (PAGs) dentro da UCB, incluindo a construção e manutenção de bom relacionamento interno e externo, capturando insights durante as interações para transformar ideias em ações que tenham objetivos comuns entre a UCB e os pacientes.
Principais Atividades
Ser o focal point para assuntos relacionados a PAGs dentro da UCB, sendo porta voz oficial no contato com as associações.
Receber, selecionar e discutir os projetos submetidos pelas PAGs com as áreas médicas PVUs e comitê de revisão, além de gerir contratos, aprovações em sistemas, pagamentos e acompanhamento dos projetos.
Informar de forma imparcial as PAGs sobre processos de avaliação de tecnologias na área de saúde, CPs e outras informações públicas relacionadas as patologias de atuação.
Manter relacionamento bilateral contínuo com as PAGs, por meio de interações F2F/remotas periódicas, capturando insights, discutindo possíveis projetos em comum, GAPs relacionados ao conhecimento das patologias atendidas pela UCB, dificuldades de acesso a saúde e dificuldades no gerenciamento das associações.
Ser o ponto de contato entre a UCB e os pacientes para participação dos mesmos em eventos, depoimentos, treinamentos, campanhas e advisory boards da UCB. Caso a atividade seja remunerada, ser o responsável pelo contrato, pagamento e questões relacionadas ao deslocamento do paciente.
Apoiar eventos/ações para divulgação das patologias, saúde e bem-estar dos pacientes interna e externamente.
Liderar ações de engajamento/empoderamento/desenvolvimento/profissionalização das PAGs.
Acompanhar o Grupo de Trabalho sobre Patient Advocacy da Interfarma e atualizar as áreas internamente sobre as boas práticas discutidas.
Se conectar com o time global de Patient Engagement para semre alinhar os objetivos da afiliada com os objetivos globais relacionados, além de acompanhar iniciativas e boas práticas de outras afiliadas como benchmark.
Interações transversais para iniciativas em conjunto com área de acesso, DBT, PSPs e PVUs através das áreas médicas.
Suporte em atividades operacionais do departamento de MedOps quando necessário.
Idiomas:
Inglês - Nível Avançado