Descrição da vaga:
Possui ainda, a responsabilidade de extrair, validar, fundamentar e consolidar informações dos sistemas comerciais e de gestão, para atendimento às demandas oriundas de ofícios dos órgãos de fiscalização, tais como ANEEL, ARSESP e entre outros. Possui também, a incumbência de elaborar, analisar, consolidar e comunicar as informações que impactam às diversas áreas de negócio, por meio de reports periódicos, tendo ainda, que analisar os indicadores das pesquisas junto aos clientes, monitorando dados para garantir a satisfação dos clientes da distribuidora. DESCRIÇÃO ATIVIDADES: Atuar nas demandas dos serviços operacionais de maior complexidade e impacto para os resultados do negócio da área de Suporte Comercial, através da verificação e acompanhamento de cronogramas para o cumprimento da metodologia preestabelecida. ATUAR NA EXTRAÇÃO, ANÁLISE, VALIDAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DOS PRINCIPAIS INDICADORES REGULATÓRIOS DA DISTRIBUIDORA, TAIS COMO: violação de prazo Transgressão, Indicadores Gerenciais Regulatórios INDGER e Indicadores de Solicitações, Reclamações e Informações por Tipologias, e entre outros. Assegurar o envio dos relatórios de dados oficiais e obrigatórios no prazo regulatório, e via canal oficial, ou seja, por meio de acesso no duto ANEEL, ou outro informado pelo órgão regulador. Realizar o acompanhamento da conformidade dos processos e indicadores da área, identificar e propor soluções e, portanto, melhorias nos processos sempre que pertinente. Dar fluidez aos processos do setor de suporte comercial, através de verificação e conferencia dos procedimentos preestabelecidos, encaminhando às demandas as áreas de negócio, mantendo-as em folow up para cumprimento do prazo e comunicação aos clientes. Atuar como facilitador/intermediário entre as áreas internas de negócio da distribuidora, visando garantir fluidez em todas as etapas do processo, potencializando relações sustentadas e soluções de ganho mútuo. Ter autonomia para atuar e implementar adequações nos processos sob sua responsabilidade, buscando sempre avaliar as soluções e impactos de curto, médio e longo prazo. Estabelecer planos de ação com metas tangíveis e aplicáveis aos processos sob sua responsabilidade, bem como, assegurar o controle e manutenção do mesmo. Delegar, conduzir, orientar e monitorar atividades de menor complexidade aos colaboradores em desenvolvimento, ou ainda, de níveis de cargo Jr.
e PL. Cumprir a conformidade legal (requisitos regulatórios), das normas e procedimentos internos (instruções de trabalho) em cada atendimento. Manter atualização dos módulos do sistema comercial (SAP) e no sistema de acompanhamento jurídico da empresa, ou seja, EDP Legal de sua responsabilidade na área de backoffice, registrando todas as informações e anexando toda documentação apropriada (check list), para possibilitar a extração dos dados e atendimento as fiscalizações, auditorias e gestão da área. Efetuar controles para prestar suporte administrativo a área, através de confecção de relatórios para sinalizar desvios de prazos, falta de conformidade as políticas, requisitos regulatórios, procedimentos e qualidade. Atender as demandas de informações aos órgãos reguladores, Conselho de Administração, direção da distribuidora, através da elaboração e desenvolvimento de relatórios, apresentações, e planilhas sobre indicadores da área de Suporte Comercial. Consolidar as informações de indicadores de reclamação de cliente, através de interface com as áreas de negócio, providenciando reporte ao órgão regulador, ANEEL Agência Nacional de Energia Elétrica, após aprovação dos indicadores regulatórios;
Contribuir com as áreas de negócio para assegurar os resultados dentro dos limites regulatórios, através do monitoramento constante dos indicadores de reclamação DER Duração da Reclamação, e FER Frequência da Reclamação;
Auxiliar na identificação de oportunidades de melhoria nos procedimentos e processos de serviços comerciais prestados pela distribuidora, através do controle e acompanhamento dos indicadores de qualidade. Contribuir para alcance dos resultados definidos no planejamento estratégico e metas do grupo (Empresa). Partilhar conhecimento, orientando de forma clara e assegurando a compreensão por parte dos colaboradores menos experientes. PARTICIPAR E ATENDER AUDITORIAS INTERNAS, EXTERNAS E ÓRGÃOS FISCALIZADORES: ANEEL Agência Nacional de Energia Elétrica, ARSESP Agencia Reguladora de Saneamento de Energia do Estado de São Paulo, entre outros órgãos públicos, através da organização e disponibilização da documentação comprobatória, sinalizando percepção do resultado para imediata implementação de ações se necessário. Fomentar inovação nos métodos de trabalho de forma a promover melhoria contínua nos processos da área de Suporte Comercial. Desenvolver e aplicar cursos, palestras e treinamentos técnico/operacionais para equipe, nas áreas da empresa, para empresas parceiras prestadoras de serviço e grupos de clientes específicos relacionados aos processos da área de Suporte Comercial. Garantir que o Sistema da Qualidade da Distribuidora, previstos nas certificações estejam aderentes as práticas comerciais, assim como prestar o suporte necessário as áreas, cujos processos estejam certificados, apoiando em conjunto com a área de Excelência do Negócio as demandas de auditorias internas e externas e demais oportunidades de conformidade para a manutenção das certificações obtidas;
Contribuir para a cultura da Qualidade e, para que as ferramentas da qualidade e as melhorias implementadas nos processos Comerciais sejam padronizadas nas áreas de negócio da distribuidora, orientando e disseminando as melhores práticas de mercado, assim como estabelecendo em conjunto com estas áreas, itens de controle e verificação de conformidade dos procedimentos, de forma a mensurar a eficácia e aderência aos planos de ação traçados e aplicados;
Contribuir e apoiar as áreas técnicas, comerciais e corporativas da distribuidora, analisando demandas consolidando informações e materiais para disponibilização dos indicadores de qualidade do status das atividades desenvolvidas;
Realizar o controle e acompanhamento do orçamento de custeio da área e, colaborar dentro da abrangência de sua atuação, para o seu cumprimento;
Participar de projetos para alteração nos processos e sistemas comerciais, nas fases de desenho e testes;
Atuar como preposto da empresa nas demandas oriundas de processos judiciais, quando pertinente. Buscar conhecimento das melhores práticas de mercado, acompanhando as tendências, discutindo cenários e metodologias que impactem nos negócios da empresa e na satisfação dos clientes, comparando constantemente nossos produtos, serviços e práticas Benchmarking. Seguir e disseminar e cumprir os Princípios estabelecidos e as Regras que Salvam Vidas. OBRIGATÓRIO: FORMAÇÃO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA, ENGENHARIAS OU ÁREAS AFINS.
CONHECIMENTOS EM LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO (VBA, PHYTON E ENTRE OUTRAS).
CONHECIMENTOS: contrato de concessão, legislação vigente, aspectos fiscais, regulamentação e normativas do setor. CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, NORMAS E CERTIFICAÇÕES E SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE.
CONHECIMENTOS EM FERRAMENTAS DE TECNOLOGIA, MÉTODOS BUSINESS INTELIGENCE E DATA MINING;
MICROSOFT POWER BI;
CONHECIMENTOS EM SAP IS-U/CCS: CONHECIMENTO AVANÇADO.
CNH: categoria B. DESEJÁVEL: 4 anos de experiência no ciclo comercial, preferencialmente em empresas de distribuição de energia. PERÍODO DE INSCRIÇÃO: até 03/05/2023 LOCAL DE TRABALHO: Vitória/ES
Possui ainda, a responsabilidade de extrair, validar, fundamentar e consolidar informações dos sistemas comerciais e de gestão, para atendimento às demandas oriundas de ofícios dos órgãos de fiscalização, tais como ANEEL, ARSESP e entre outros. Possui também, a incumbência de elaborar, analisar, consolidar e comunicar as informações que impactam às diversas áreas de negócio, por meio de reports periódicos, tendo ainda, que analisar os indicadores das pesquisas junto aos clientes, monitorando dados para garantir a satisfação dos clientes da distribuidora. DESCRIÇÃO ATIVIDADES: Atuar nas demandas dos serviços operacionais de maior complexidade e impacto para os resultados do negócio da área de Suporte Comercial, através da verificação e acompanhamento de cronogramas para o cumprimento da metodologia preestabelecida. ATUAR NA EXTRAÇÃO, ANÁLISE, VALIDAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DOS PRINCIPAIS INDICADORES REGULATÓRIOS DA DISTRIBUIDORA, TAIS COMO: violação de prazo Transgressão, Indicadores Gerenciais Regulatórios INDGER e Indicadores de Solicitações, Reclamações e Informações por Tipologias, e entre outros. Assegurar o envio dos relatórios de dados oficiais e obrigatórios no prazo regulatório, e via canal oficial, ou seja, por meio de acesso no duto ANEEL, ou outro informado pelo órgão regulador. Realizar o acompanhamento da conformidade dos processos e indicadores da área, identificar e propor soluções e, portanto, melhorias nos processos sempre que pertinente. Dar fluidez aos processos do setor de suporte comercial, através de verificação e conferencia dos procedimentos preestabelecidos, encaminhando às demandas as áreas de negócio, mantendo-as em folow up para cumprimento do prazo e comunicação aos clientes. Atuar como facilitador/intermediário entre as áreas internas de negócio da distribuidora, visando garantir fluidez em todas as etapas do processo, potencializando relações sustentadas e soluções de ganho mútuo. Ter autonomia para atuar e implementar adequações nos processos sob sua responsabilidade, buscando sempre avaliar as soluções e impactos de curto, médio e longo prazo. Estabelecer planos de ação com metas tangíveis e aplicáveis aos processos sob sua responsabilidade, bem como, assegurar o controle e manutenção do mesmo. Delegar, conduzir, orientar e monitorar atividades de menor complexidade aos colaboradores em desenvolvimento, ou ainda, de níveis de cargo Jr.
e PL. Cumprir a conformidade legal (requisitos regulatórios), das normas e procedimentos internos (instruções de trabalho) em cada atendimento. Manter atualização dos módulos do sistema comercial (SAP) e no sistema de acompanhamento jurídico da empresa, ou seja, EDP Legal de sua responsabilidade na área de backoffice, registrando todas as informações e anexando toda documentação apropriada (check list), para possibilitar a extração dos dados e atendimento as fiscalizações, auditorias e gestão da área. Efetuar controles para prestar suporte administrativo a área, através de confecção de relatórios para sinalizar desvios de prazos, falta de conformidade as políticas, requisitos regulatórios, procedimentos e qualidade. Atender as demandas de informações aos órgãos reguladores, Conselho de Administração, direção da distribuidora, através da elaboração e desenvolvimento de relatórios, apresentações, e planilhas sobre indicadores da área de Suporte Comercial. Consolidar as informações de indicadores de reclamação de cliente, através de interface com as áreas de negócio, providenciando reporte ao órgão regulador, ANEEL Agência Nacional de Energia Elétrica, após aprovação dos indicadores regulatórios;
Contribuir com as áreas de negócio para assegurar os resultados dentro dos limites regulatórios, através do monitoramento constante dos indicadores de reclamação DER Duração da Reclamação, e FER Frequência da Reclamação;
Auxiliar na identificação de oportunidades de melhoria nos procedimentos e processos de serviços comerciais prestados pela distribuidora, através do controle e acompanhamento dos indicadores de qualidade. Contribuir para alcance dos resultados definidos no planejamento estratégico e metas do grupo (Empresa). Partilhar conhecimento, orientando de forma clara e assegurando a compreensão por parte dos colaboradores menos experientes. PARTICIPAR E ATENDER AUDITORIAS INTERNAS, EXTERNAS E ÓRGÃOS FISCALIZADORES: ANEEL Agência Nacional de Energia Elétrica, ARSESP Agencia Reguladora de Saneamento de Energia do Estado de São Paulo, entre outros órgãos públicos, através da organização e disponibilização da documentação comprobatória, sinalizando percepção do resultado para imediata implementação de ações se necessário. Fomentar inovação nos métodos de trabalho de forma a promover melhoria contínua nos processos da área de Suporte Comercial. Desenvolver e aplicar cursos, palestras e treinamentos técnico/operacionais para equipe, nas áreas da empresa, para empresas parceiras prestadoras de serviço e grupos de clientes específicos relacionados aos processos da área de Suporte Comercial. Garantir que o Sistema da Qualidade da Distribuidora, previstos nas certificações estejam aderentes as práticas comerciais, assim como prestar o suporte necessário as áreas, cujos processos estejam certificados, apoiando em conjunto com a área de Excelência do Negócio as demandas de auditorias internas e externas e demais oportunidades de conformidade para a manutenção das certificações obtidas;
Contribuir para a cultura da Qualidade e, para que as ferramentas da qualidade e as melhorias implementadas nos processos Comerciais sejam padronizadas nas áreas de negócio da distribuidora, orientando e disseminando as melhores práticas de mercado, assim como estabelecendo em conjunto com estas áreas, itens de controle e verificação de conformidade dos procedimentos, de forma a mensurar a eficácia e aderência aos planos de ação traçados e aplicados;
Contribuir e apoiar as áreas técnicas, comerciais e corporativas da distribuidora, analisando demandas consolidando informações e materiais para disponibilização dos indicadores de qualidade do status das atividades desenvolvidas;
Realizar o controle e acompanhamento do orçamento de custeio da área e, colaborar dentro da abrangência de sua atuação, para o seu cumprimento;
Participar de projetos para alteração nos processos e sistemas comerciais, nas fases de desenho e testes;
Atuar como preposto da empresa nas demandas oriundas de processos judiciais, quando pertinente. Buscar conhecimento das melhores práticas de mercado, acompanhando as tendências, discutindo cenários e metodologias que impactem nos negócios da empresa e na satisfação dos clientes, comparando constantemente nossos produtos, serviços e práticas Benchmarking. Seguir e disseminar e cumprir os Princípios estabelecidos e as Regras que Salvam Vidas. OBRIGATÓRIO: FORMAÇÃO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO, ECONOMIA, ENGENHARIAS OU ÁREAS AFINS.
CONHECIMENTOS EM LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO (VBA, PHYTON E ENTRE OUTRAS).
CONHECIMENTOS: contrato de concessão, legislação vigente, aspectos fiscais, regulamentação e normativas do setor. CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, NORMAS E CERTIFICAÇÕES E SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE.
CONHECIMENTOS EM FERRAMENTAS DE TECNOLOGIA, MÉTODOS BUSINESS INTELIGENCE E DATA MINING;
MICROSOFT POWER BI;
CONHECIMENTOS EM SAP IS-U/CCS: CONHECIMENTO AVANÇADO.
CNH: categoria B. DESEJÁVEL: 4 anos de experiência no ciclo comercial, preferencialmente em empresas de distribuição de energia. PERÍODO DE INSCRIÇÃO: até 03/05/2023 LOCAL DE TRABALHO: Vitória/ES