Descrição:
Analista Jr Programa Suporte Pacientes – Raras e Esclerose Múltipla –(Exclusiva para pessoas com deficiência)
• Localização: sede, SP
• 60% remoto, 40% presencial – viagens quando necessário, conforme a demanda (1 – 2/ano)
• Tipo de trabalho: full time
Sobre a posição
Nosso time
A Sanofi é uma das maiores participantes na indústria farmacêutica, com experiência comprovada em Vacinas, Consumer Health Care, Primary & Specialty Care.
Você gostaria de mudar a vida de pacientes? Está preparado para usar sua bagagem e habilidade de lidar com pessoas? Inovação é parte do seu jeito de trabalhar? Você tem paixão por transformação e mudança?
Área Patient Centricity & Insights está em franco crescimento e visibilidade dentro da organização.
Neste Cargo
Você terá a chance de:
• Ser a referência de Programa de Suporte Paciente (PSP) para Doenças Raras e Esclerose Múltipla, mantendo constante interface com os times internos, fornecendo informações e insights relevantes que direcionam o negócio;
• Contribuir para o atendimento das necessidades de clientes externos e internos, garantindo alinhamento às exigências corporativas e regulatórias.
• Acompanhar projetos e realizar análises, para gerar insights e identificar oportunidades para o negócio
Desafios dessa posição:
• Ser a voz do paciente dentro da empresa;
• Acelerar a cultura e insights voltados ao paciente;
• Contribuir com a construção de uma base sólida de conhecimento sobre os pacientes;
• Parceiro na jornada de saúde, promover melhora na qualidade de vida do paciente e aderência ao tratamento;
• Melhorar a experiencia e os serviços aos pacientes;
• Promover sinergias e análises integradas entre SAC, PSP e Insights;
Principais Responsabilidades
• Ser a referência de PSP Doenças Raras e Esclerose Múltipla, mantendo constante interface com os times internos para definição de estratégia de negócio, fornecendo dados e insights de PSP;
• Acompanhar o desenvolvimento do Programa envolvendo a disponibilização das informações, ferramentas e análises, buscando alternativas para sua implementação, propondo melhorias de acordo com os prazos e objetivos estabelecidos.
• Supervisão de fornecedores responsáveis pela gestão do programa, coordenando os processos operacionais, monitorando a qualidade dos serviços, garantindo que estes estejam alinhados com as demandas e excelência em qualidade, prazos e serviços, considerando os objetivos e metas estabelecidas;
• Elaboração de apresentações, análises e participação nas reuniões de Revisão Performance, com atualizações de informações e dados relevantes, bem como responsável por planos de ação;
• Participação do plano de PSP, de acordo com os objetivos estratégicos de Doenças Raras e Esclerose Múltipla;
• Engajar com outras áreas da Sanofi, na busca por iniciativas inovadoras para o Programa de Suporte ao Paciente (PSP), com o objetivo de melhorar a experiência do paciente;
• Participações em reuniões para redefinição de orçamento das marcas Raras e Esclerose Múltipla e posterior acompanhamento A&P com time de finanças;
• Responsável pelo planejamento, execução de projetos de PSP para Doenças Raras e Esclerose Múltipla, garantindo que as necessidades sejam atendidas e monitorando a qualidade da entrega do projeto;
• Acompanhamento dos indicadores dos programas para Doenças Raras e Esclerose Múltipla;
ATIVIDADES DE ROTINA:
• Cadastro e envio de materiais referentes aos programas (força de vendas, operador logístico e clientes externos e internos);
• Revisões, atualizações, correções de conteúdos informativos e site Programa Viva, junto à agência, com foco em Doenças Raras e Esclerose Múltipla;
• Acompanhar os processos que envolvam a área de Farmacovigilância para garantir o seu cumprimento (RMP > Azimute);
• Dar suporte à força de vendas, e áreas internas em relação aos programas de pacientes, fornecimento de dados, análises e esclarecimento de dúvidas de acordo com os processos e políticas relacionados;
• Controle de orçamento, monitoramento e provisionamento das despesas referentes ao PSP de Doenças Raras e Esclerose Múltipla;
• Atualizações de Contratos – prorrogações e aditivos; *
• Criação e manutenção pedidos eBuy; *
• Inputs de materiais no Promomats (Raras e Esclerose Múltipla);
OUTRAS ATIVIDADES ESPORÁDICAS
• Responder questionamentos de auditoria de controles internos;
• Execução e controle do plano de ação de apontamentos de auditoria;
• Ajustes régua de relacionamento dos produtos (Raras e EM);
• Preparação de material para comitê de PSP, quando aplicável;
• Realizar análises de investimento PSP controlando estimativas x gasto real x verba.
Colaboradores individuais
• Manter o conhecimento e cumprir com os princípios de Ética e Integridade, políticas da Sanofi e códigos de conduta que regulam o mercado farmacêutico.
• Cumprir e promover as políticas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE) da Sanofi, com objetivo de prevenir ocorrência de acidentes, evitar riscos para a saúde, promover o bem-estar dos colaboradores e reduzir os impactos ambientais resultantes da execução de atividades do trabalho.
• Apoiar a estratégia e as iniciativas de Diversidade e Inclusão da Sanofi para assegurar que todos os colaboradores e parceiros sejam tratados com respeito e recebam oportunidades iguais.
Managers
• Promover a cultura de Ética e Integridade nos Negócios em sua equipe servindo como um modelo ao garantir adequado conhecimento e cumprimento dos princípios de ética e integridade, políticas da Sanofi e códigos de conduta que regulam o mercado farmacêutico.
• Cumprir e promover as políticas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE) da Sanofi em relação à equipe que gerencia, nas quais inclui-se o Programa de Segurança Viária (Road Safety), com objetivo de prevenir ocorrência de acidentes, evitar riscos para a saúde, promover o bem-estar dos colaboradores e reduzir os impactos ambientais resultantes da execução de suas atividades laborais.
• Apoiar a estratégia e as iniciativas de Diversidade, Equidade e Inclusão da Sanofi para assegurar que todos os colaboradores e parceiros sejam tratados com respeito e recebam oportunidades iguais.
Sobre Você
• Sua Experiência: Para ser bem-sucedido neste cargo, precisamos de candidatos com os seguintes requisitos
• Educação: Superior completo em Administração, Marketing, Farmácia, Bioquímica, Enfermagem, Psicologia
• Experiência & conhecimento: Para ter sucesso neste cargo, é necessário:
• Vivência na área da saúde e empresas farmacêuticas e experiencia anterior em programas de suporte paciente (é um diferencial);
• Conhecimento avançado em Pacote Office;
• Línguas: Inglês intermediário;
• Competências: Boa comunicação e relacionamento interpessoal, cooperação transversal, boa capacidade analítica com foco em resultados;
• O que faz este cargo único?
Nesta posição, o profissional terá oportunidade de:
• Fazer a diferença e exercer um papel importante em benefício a milhões de pacientes e consumidores
• Acelerar a cultura de insights voltados ao paciente;
• Ser parceiro na jornada de saúde, promovendo a melhora na qualidade de vida do paciente e aderência ao tratamento;
Persiga o progresso, descubra o extraordinário
O melhor está lá fora. Melhores medicações, melhores resultados, melhor ciência. Porém o progresso não acontece sem pessoas – pessoas de diferentes origens, em diferentes localizações, em diferentes posições, todas juntas para um propósito: o desejo de fazer milagres acontecerem. Então, vamos ser essas pessoas.
Na Sanofi, nós provemos oportunidades iguais independentemente da raça, cor, ancestralidade, religião, sexo, nacionalidade, orientação sexual, idade, cidadania, estado civil, deficiência ou identidade de gênero.
Assista o nosso ALL IN video e veja as ações de igualdade de diversidade e inclusão na sanofi.com!
Atenção as Frases Abaixo
*Sempre visando a segurança e bem-estar de nossos colaboradores, o comprovante de vacinação COVID 19 é um item imprescindível para todos os empregados, estando presente na lista de documentos de admissão. “
#LI-LATAM
Idiomas:
Inglês - Nível Intermediário