Descrição:
Estamos em busca de um Analista de Suporte nível I para integrar nossa equipe. O profissional será responsável por prestar suporte técnico aos usuários, identificar e solucionar problemas em hardware e software, realizar manutenção preventiva e corretiva em equipamentos, além de instalar e configurar softwares e sistemas operacionais.
Será considerado um diferencial ter conhecimentos em virtualização, banco de dados e ferramentas de monitoramento de redes.
- Manutenção de computadores.
Saber realizar manutenção de um computador workstation, tanto para corretiva quanto para organizar uma manutenção estruturada preventiva.
- Manutenção de redes de computadores.
Saber montar uma rede, crimpagem, montar racks de switchs, patch painel, keystones.
- Administração de Windows Server (Active Directory).
Saber criar uma unidade organizacional, criar logins de usuários, bem como grupos e sprites. Saber como criar uma GPO, criar uma instrução de DNS.
- Administração de servidor de arquivos.
Saber administrar o controlando acesso a pastas e arquivos do servidor de File Server.
- Administração de Firewall
Saber administrar Firewall da Sonicwall, entender de roteamentos, liberação e droop de portas de acesso, bem como conhecer sobre VPNs e administração de acessos internos e externos. Controlar grupos de filtragens de conteúdos.
- Implantação de roteador wifi.
Saber criar uma rede de wifi bem como criar níveis de segurança e controle de acesso.
- Suporte por telefone ao colaborador.
Saber realizar atendimento de suporte por telefone usando técnicas para solucionar um “call-help” ou suporte por acesso remoto.
- Desenvolvimento de BI (Business Intelligence).
Saber construir e realizar manutenções na ferramenta Power BI (DashBoards).
- Conhecimento de estrutura de Banco de Dados (comando SQL).
Saber realizar uma consulta ou pequenos ajustes com comandos SQL (Querys).
- Conhecer a estrutura de um ERP empresarial.
Entender como um ERP funciona do aspecto empresarial, entender sobre regras de negócios, módulos gerenciais (estoque, comprar, financeiro, operação, folha de pagamento e recursos humanos).
Para se candidatar, é necessário possuir ensino superior completo ou em andamento na área de Tecnologia da Informação, conhecimentos em sistemas operacionais Windows e Linux, redes de computadores, protocolos TCP/IP, além de experiência em atendimento ao usuário.
Outros requisitos:
Comunicação, proatividade, organização, planejamento e controle, domínio técnico.