Descrição:
Capacidade de instalar, operar, monitorar e solucionar problemas de roteamento e comutação de uma rede de tamanho grande, incluindo segurança intermediária de rede, incluindo a implementação e verificação de conexões WAN de sites remotos e/ou com encriptação via VPN.
Nível considerável de conhecimento e habilidades para configurar, implantar e dar suporte a redes locais sem fio, Indoor/Outdoor com tecnologia MESH multivendor, especialmente aquelas que usam equipamentos da Cisco.
Profissional de rede capaz de suportar uma rede sem fio intermediária/avançada em uma rede WLAN Cisco corporativa e operacional.
Habilidades necessárias para desenvolver uma infraestrutura de segurança, reconhecer ameaças e vulnerabilidades nas redes e mitigar e minimizar ameaças à segurança.
Instalação, solução de problemas e monitoramento de dispositivos de rede para manter a confidencialidade, integridade e disponibilidade de dados e dispositivos, e competência em tecnologias que a Cisco usa em informações de segurança.
Habilidades e conhecimentos relacionados ao Cisco Call Manager Express (CME), Cisco Unity Express (CUE) cujas soluções são normalmente usadas por pequenas e médias empresas.
Habilidades necessárias para funções especializadas (soluções de administrador e engenheiro) em tecnologias de voz, Proxy services, Routing and Switiching, Balanceamento de Carga, Aceleração de WAN, Sistemas de detacção/prevenção (IDS/IPS), Wireless autonomous/Controller Based, redes MESH, Firewall. Valida soluções envolvendo tecnologias de VoIP, como soluções de PBX IP, telefonia IP, TDM, controle de chamadas e correio de voz.
Programação, gerenciamento e planejamento de alterações e melhorias.
Monitorar o desempenho de sistemas, sites e componentes de infraestrutura para detectar desvios no ambiente e evitar indisponibilidade, registrar ocorrência de falhas e rastrear a resolução de incidentes.
Suporte telefônico ao usuário final, conhecimento em ferramentas de monitoramento de redes de computadores e ITSM.
Paticipação ativa em salas de crise que estejam afetando o business, técnicas de troubleshooting intermédiárias para resolução de problemas
Capaz de seguir/criar padrões, políticas e procedimentos, correlação de eventos críticos, suporte ao nível JUNIOR"
Outros requisitos:
Desejável:
Cisco Certified Network Associate (CCNA®)
Cisco Certified Network Associate Voice (CCNA® Voice)
CCNA Wireless Certification
Cisco Certified Network Associate Security (CCNA® Security)
Certificação ITIL
Inglês nível Intermediário/Avançado
Diferencial Conhecimentos em Cisco Nexus, ASR e SDN (ACI)