Descrição:
- Capacidade de instalar, operar, monitorar e solucionar problemas de roteamento e comutação de uma rede de médio porte, incluindo segurança de rede básica, incluindo a implementação e verificação de conexões WAN de sites remotos.
- Nível considerável de conhecimento e habilidades para configurar, implantar e oferecer suporte a redes locais sem fio, especialmente aquelas redes que usam equipamentos Cisco.
- Profissional de rede capaz de oferecer suporte a uma rede sem fio básica em uma rede corporativa Cisco WLAN.
- Habilidades necessárias para desenvolver uma infraestrutura de segurança, reconhecer ameaças e vulnerabilidades em redes e atenuar e minimizar ameaças à segurança.
- Instalação, solução de problemas e monitoramento de dispositivos de rede para manter a confidencialidade, integridade e disponibilidade de dados e dispositivos, e competência em tecnologias que a Cisco usa em informações de segurança.
- Habilidades e conhecimentos relacionados ao Cisco Call Manager Express (CME) e Cisco Unity Express (CUE), cujas soluções são normalmente utilizadas por pequenas e médias empresas.
- Habilidades necessárias para funções especializadas (soluções de administrador e engenheiro) em tecnologias de voz. Valida soluções envolvendo tecnologias VoIP como IP PBX, telefonia IP, TDM, controle de chamadas e soluções de correio de voz.
- Programação, gerenciamento e planejamento de mudanças e melhorias em centrais de PABX.
- Monitore o desempenho de sistemas, sites e componentes de infraestrutura para detectar desvios no ambiente e evitar indisponibilidades, registrar a ocorrência de falhas e acompanhar a resolução de incidentes.
Outros requisitos:
Desesável:
- Cisco Certified Network Associate (CCNA®)
- CCNA Wireless Certification