Descrição:
Formação
• Graduação em Administração, Pedagogia, Recursos Humanos e/ou áreas afins;
• Desejável Pós-Graduação em Gestão de Pessoas ou áreas afins.
Conhecimentos / Habilidades:
• Pacote Office;
• Desejável Inglês Avançado;
• Desejável conhecimento em treinamentos de NR’s;
• Desejável experiência anterior com processo de expatriação.
Atribuições:
• Realizar processos externos e internos de recrutamento e seleção;
• Elaborar e conduzir processos seletivos para cursos profissionalizantes oferecidos pela empresa, programas de jovem aprendiz, programas de estágios, programas de contratação de PCD (pessoas com deficiência), programa de expatriados e de transferência de tecnologia;
• Realizar divulgações das vagas da empresa e subcontratadas;
• Realizar dinâmicas de grupo;
• Elaborar relatórios e pareceres;
• Preparar e revisar as descrições de trabalho, de acordo com o CBO e requisição de contratação;
• Realizar pesquisas de mercado relacionadas a remuneração e benefícios;
• Analisar e elaborar indicadores do processo de recrutamento e seleção;
• Realizar treinamentos relacionados ao procedimento de recrutamento e seleção;
• Prestar suporte a gerência e colaboradores;
• Atuar com expatriados, junto à consultoria parceira, em processos de solicitação de visto, legalização de documentação, incorporação na folha de pagamento e outros serviços necessários ao suporte a expatriação;
• Realizar atendimento aos expatriados;
• Realizar programa de integração para os novos colaboradores, estrangeiros com visto de assistência técnica e empresas terceiras;
• Organizar e realizar treinamento de orientação de novos colaboradores;
• Realizar a gestão dos treinamentos obrigatórios da empresa e das subcontratadas, mantendo o controle do banco de dados dos treinamentos ministrados e emitindo os certificados de presença;
• Ministrar internamente treinamentos e palestras diversas;
• Desenvolver soluções de treinamento alinhadas com as metas da empresa, estabelecendo parcerias com instituições e consultorias;
• Organizar e acompanhar treinamentos realizados para as comunidades;
• Providenciar elaboração de relatórios diversos para auxiliar no processo de tomada de decisão da gerência e diretoria;
• Desenvolver programas de treinamento, como formação de liderança e baseados nos planos de desenvolvimento individual;
• Aplicar a avaliação de eficácia dos treinamentos realizados;
• Organizar o local dos treinamentos, preparando todos os recursos necessários para o instrutor e treinando;
• Fazer a inscrição de participantes em cursos externos, tomando as providências relacionadas com datas, transporte, despesas e fornecendo as informações
necessárias aos participantes;
• Manter controles e banco de dados sobre atividades e treinamentos ministrados;
• Manter atualizadas as informações sobre custos mensais de treinamento e de entidades fornecedoras da área de treinamento;
• Realizar gestão da Avaliação do Período de Experiência;
• Realizar a Gestão do Sistema de Avaliação de Desempenho;
• Realizar levantamento das necessidades de treinamento;
• Atualizar os Organogramas;
• Criar, disseminar e atualizar Políticas e Procedimentos Corporativos e de RH;
• Dar suporte em viagens nacionais e internacionais de colaboradores, realizando contratação de seguro viagem, controlando as ajuda de custo/diária, vistos e demais itens necessários, bem como validando as despesas realizadas;
• Planejar e realizar eventos internos;
• Aplicar pesquisa de clima;
• Dar suporte na criação do Plano de Cargos e Salários;
• Criar parcerias, fazer a divulgação e gestão do Clube de Vantagens;
• Realizar levantamento dos indicadores e investimento em T&D;
• Garantir a operacionalidade do sistema de gestão dos treinamentos e procedimentos obrigatórios conforme as normas trabalhistas e diretrizes da empresa;
• Gestão e Condução dos processos de Reclamação e Investigação da empresa;
• Executar outras tarefas correlatas.
Vaga também disponível para pessoa com deficiência.