Descrição:
Executar as auditorias de produto, processo, layout e específicas de clientes (CQIs) na fábrica dentro dos prazos estabelecidos, com o objetivo de minimizar os riscos que afetam a qualidade dos produtos durante os processos de fabricação e expedição conforme requisitos estabelecidos pela Confidencial (Apenas para Cadastrados).
Executar o processamento, as análises de reclamações e devoluções de clientes de Campo/Garantia, com rapidez e dentro dos prazos estabelecidos, para minimizar os atrasos de produção e os riscos que afetam a qualidade dos produtos durante o desenvolvimento do produto e o seu processo de fabricação, assim como atender aos requisitos e prazos dos clientes e minimizar os custos de garantia dos produtos
- Executar as auditorias de processos, produtos e layout, na fábrica e almoxarifado de expedição conforme planejamento/cronograma;
- Executar as auditorias específicas de clientes e CQI’s na fábrica conforme planejamento/cronograma;
- Executar as auditorias de requalificação dos produtos conforme requisito específico de cada cliente conforme planejamento/cronograma;
- Executar as rondas/ auditorias volantes na fábrica conforme planejamento/cronograma;
- Executar a verificação da eficácia das ações corretivas implementadas para problemas detectados nas auditorias de produto, processo, layout, rondas, requalificação e CQI’s;
- Participar das reuniões de qualidade e de soluções de problemas reclamados por clientes em garantia/campo e/ou detectados nas auditorias;
- Atualizar os indicadores de clientes (PPM) nas linhas de produção/ fábrica;
- Executar a verificação diária dos sites de clientes e divulgação para todos os envolvidos referentes às reclamações de Qualidade (0Km/ Campo) e logística;
- Auxiliar a equipe de MQT´s nas respostas sobre reclamações de Qualidade (0Km/ Campo) e logística, na inserção de dados no site de clientes conforme as etapas exigidas;
- Executar o reporte das auditorias de processo, produto, layout, requalificação de Produto, rondas e CQI’s aos clientes quando requerido;
- Executar o controle e divulgação interna dos desvios temporários para todos os envolvidos na fábrica;
- Executar o processamento das análises de reclamações e devoluções de clientes de campo/garantia;
- Elaborar relatórios, laudos de análises de reclamações e devoluções de clientes em campo/garantia dos produtos/ clientes;
- Verificar a eficácia das ações corretivas implementadas para as reclamações e devoluções de clientes campo/garantia;
- Cumprir o cronograma de visita junto aos clientes para análise das devoluções de clientes de campo/garantia;
- Elaborar os indicadores de garantia/ campo e auditorias e divulgar aos envolvidos.
Idiomas:
Inglês - Nível Intermediário
Outros requisitos:
• Superior em Engª. de Produção, Mecânica, Mecatrônica, Automação ou outras áreas correlatas;
Experiência sólida com atendimento de reclamações de clientes (campo / garantia) e realização de auditorias de processo (VDA 6.3), produto e layout.
Leitura e Interpretação de desenhos.
Manuseio e Instrumentos de Medição.
Ferramentas de Qualidade (8D, 5 porquês, Ishikawa).
Ferramentas Avançadas de Qualidade (FMEA, PAPP, CEP).
Conhecimento em IATF 16949:2016
Conhecimento em VDA 6.3 e CQI 9, CQI 23, CQI 27.
Inglês - Intermediário.