Descrição:
Vice-Presidência: VP de Tecnologia da Informação
Diretoria: Diretoria de Projetos B2C Local de Trabalho: São Paulo
Objetivo: O profissional será responsável por acompanhar e garantir a qualidade, prazos, resultados e compromissos assumidos junto as áreas clientes e executivos. Deverá possuir visão estratégica e habilidade em solucionar problemas complexos identificando, propondo e implantando soluções. Também ser capaz de negociar datas, ações, escopo e etc para que os projetos sejam executados da melhor forma. Ter muita energia para orquestrar a resolução dos impedimentos do dia a dia é fundamental para essa função
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Assegurar a implementação de projetos, demandas e Produtos e serviços nos prazos e qualidade esperados.
Formalizar e dar visibilidade para a gestão de temas relacionados à projetos e diagnosticar desvios do processo.
Corrigir os desvios ou solicitar correção às áreas responsáveis.
Liderar, executar de forma integrada a gestão dos projetos de alta complexidade.
Desenvolver atividades de Planejamento, Projeto e Implantação de Sistemas.
Realizar o acompanhamento financeiro (orçamento) e contratual de atividades junto aos fornecedores
Elaborar Plano Detalhado de implementação de Sistemas em conjunto com os times próprios e de fornecedores, identificando todas as atividades requeridas, assim como seus prazos e responsáveis. Mapear impactos, requisitos e necessidades prévias ao início das atividades.
Liderar estimativas de custo e prazo de projetos;
Negociar entregáveis com clientes (focais da área de negócio) e fornecedores;
Atuar ativamente na resolução de problemas, pendências e impedimentos que coloquem o cronograma do projeto em risco
Deverá emitir relatórios detalhados com o status físico das atividades de projeto e implantação identificando possíveis riscos e atrasos nos cronogramas
Liderar equipes multidisciplinares locais e remotas, internas e de fornecedores;
Acompanhar a implementação do projeto Pós-Produção e acompanhar incidências;
Participar e representar a área em comitês e grupos
Outros requisitos:
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES:
Obrigatórias
· Formação Superior Completa (TI, Administração e afins);
· Especialização em Gestão de Projetos (PMI, PMBOK, Metodologias Ágeis)
· Vivência comprovada em Gestão de Projetos de alta complexidade (Planejamento, Implantação, Escopo, Comunicação, Gestão de Riscos, Orçamento e Prazos)
· Liderança prévia de equipes multidisciplinares próprias e de terceiros com alocação presencial e remota;
· Excelente conhecimento em ferramentas de gestão, controle (Project, PPM, JIRA) e apresentação (Power Point, Excel, etc..)
· Capacidade de compreensão e comunicação em nível intermediário no idioma Inglês
Desejáveis
· Conhecimento de sistemas Telecomunicações (Billing, CRM, ERP, BI);
· Pós-graduação ou MBA em gestão de projetos
· Capacidade de compreensão e comunicação ao nível avançado nos idiomas inglês ou espanhol
· Conhecimento e experiência no framework de TI (CRMs, Orquestradores)