Descrição:
Descrição Sumária
Responsável pela gestão de clientes-chave, relacionando-se com os clientes e criando estratégias personalizadas com o objetivo de assegurar o sucesso do projeto e satisfação do cliente.
Idiomas:
Inglês - Nível Básico e Espanhol - Nível Básico
Outros requisitos:
Principais Responsabilidades
● Atender as demandas dos clientes (internas e externas) via canais de comunicação ou gestão do projeto;
● Realizar parametrização conforme cliente requisitante;
● Criar escopo de desenvolvimento entre projetos e equipe de engenharia;
● Criar tarefas (issues) para melhorias, desenvolvimentos e correção de BUGs com apoio da gestão imediata;
● Garantir o prazo e a qualidade das novas funcionalidades e desenvolvimentos implementados, antes da entrega ao cliente;
● Apoiar o Serviço Técnico em tratativas com clientes e/ou atendimento em campo;
● Apoiar os demais setores (Contratos, Pós Vendas/CCO etc.) no atendimento das demandas do cliente, identificando melhorias no processo;
● Apoiar o cliente no uso da plataforma para extração e análise de dados disponíveis, esclarecendo dúvidas eventuais;
● Apoiar a Engenharia na correção de BUG´s ou desenvolvimento de melhorias no equipamento ou na plataforma;
● Planejar e acompanhar cronogramas de atendimento ao cliente, seja instalação, manutenção, desinstalação, garantindo a efetividade do serviço;
● Solicitar insumos para atividades de Instalação/Manutenção/Estoque de C.I./Reposição de cartões RFID etc. ao setor responsável;
● Analisar e testar o funcionamento das ferramentas e possíveis problemas na plataforma ou equipamento, apontando correções ou possíveis melhorias;
● Elaborar e acompanhar cronograma de manutenção preventiva, garantindo o correto funcionamento dos equipamentos, analisando possíveis falhas e acionando a equipe de manutenção com agilidade;
● Elaborar e validar a medição do cliente, acompanhando as notas fiscais, saúde financeira e indicadores junto aos setores responsáveis;
● Acompanhar o andamento dos projetos, realizando reuniões periódicas com o cliente, buscando garantir o SLA;
● Desenvolver e acompanhar os indicadores de desempenho solicitados pelo cliente;
● Acompanhar o setor de contratos, a renovação/aditivo de contrato, elaboração de proposta comercial, entre outros;
● Garantir a satisfação do cliente, buscando a fidelização do cliente;
● Visitar clientes constantemente, estabelecendo um relacionamento próximo, buscando entender as necessidades e atender a sua satisfação;
● Solicitar, analisar e acompanhar o cadastramento de fornecedores terceirizados de serviços técnicos (serviço técnico);
● Elaborar e acompanhar cronogramas de implantação junto ao cliente, após aprovação do Coordenador de Grandes Contas;
● Realizar demais atividades correlatas ao cargo.
Conhecimentos Necessários
● Ensino superior completo em áreas correlatas;
● Conhecimento intermediário em Excel, Word e PowerPoint;
● Desejável conhecimento em sistemas de monitoramento;
● Desejável conhecimento em equipamentos de telemetria;
● Desejável Inglês e espanhol básicos.
Habilidades - Experiências
● Desejável experiência mínima de 3 anos em áreas correlatas;