Descrição da vaga:
Responsabilidades: ? Liderar o processo de planejamento de demanda de curto e longo prazo para o mercado B2B, que integra as áreas Comercial, Produtos, Marketing, Compras, Finanças e as fábricas contratadas e/ou licenciadas;
? Atuar ativamente no processo de construção dos orçamentos, identificando oportunidades do mercado, a necessidade de cada canal, tendências do consumidor, estratégia do produto e melhoria de margem;
? Interagir na construção do orçamento comercial, com métricas comparando o potencial de cada canal, mercado e marca;
? Desenvolver plano para produção por fábrica contratada e/ou licenciada, interagindo com as áreas de PPCP e de Produtos para a estratégia de alocação das linhas;
? Acompanhar o cronograma de Produtos e Marketing, para garantir os lançamentos de produtos de acordo com o planejado no plano comercial;
? Monitorar a performance dos times comerciais e a chagada de pedidos, a fim de garantir o cumprimento dos planos de vendas e de faturamento;
? Analisar e definir, nas datas de cortes, os planos de atendimento a demanda contratada, seja nos casos de superação como nos casos de déficit;
? Garantir um plano de compras alinhado com os diferentes lead-time de produção, das fábricas contratas e/ou licenciadas, para assegurar o faturamento de acordo com a demanda do cliente;
? Controlar geração de pedidos dentro de lotes mínimos de produção, definidos por mercado, fábrica, linha, modelo e cor;
? Acompanhar a demanda mínima de pedidos para gerar start de infra estrutura, de acordo com o que for planejado para cada linha;
? Conduzir a gestão do inventário, dentro das políticas da demandas e de reposição para o plano comercial.
Acompanhar o ciclo de vida do produto na coleção, visando não ficar obsoleto;
? Interagir na clusterização dos produtos por canal, auxiliando na definição das estratégias de vendas, como como na necessidade de recursos e amostras;
? Gerir o sistema de informações de mercado, com monitoramento da concorrência e as suas estratégias de produtos;
? Reportar a todas as áreas as informações e KPIS da empresa, com as devidas atualizações e análises, para a gestão dos planos e resultados previstos;
? Elaborar análise de performance do plano comercial e do plano de produção, identificando correções necessárias e gerando informações para os próximos planos;
? Garantir que os dados históricos estejam tratados e disponíveis a necessidade da gestão;
? Dar suporte aos projetos comerciais, aos projetos de inovação da marca e à tomada de estratégica de decisão.
? Superior completo em administração, Economia, Estatística, Engenharias e áreas afins.
Desejável pós graduação. ? Necessário conhecimento avançado de Excel e Power BI.
Desejável conhecimento de outras ferramentas on line de gestão de processos e tratamento de dados ? Experiência em planejamento comercial e/ou de demanda, avaliação de resultados e gestão de indicadores ? Disponibilidade para viagens ? Desejável inglês e espanhol intermediário ? Desejável vivência de varejo e conhecimento de industria
Informações Adicionais: ? Liderança ? Voltado para resultados ? Analítico ? Raciocínio lógico apurado ? Capacidade de atenção aos detalhes, com execução rápida ? Habilidade de relacionamento interpessoal, transito e colaboração entre diversas áreas ? Proatividade e iniciativa na busca e implementação de soluções ? Comunicação clara e consistente ? Capacidade de tomar decisões ? Organizado ? Gestão de conflitos
Responsabilidades: ? Liderar o processo de planejamento de demanda de curto e longo prazo para o mercado B2B, que integra as áreas Comercial, Produtos, Marketing, Compras, Finanças e as fábricas contratadas e/ou licenciadas;
? Atuar ativamente no processo de construção dos orçamentos, identificando oportunidades do mercado, a necessidade de cada canal, tendências do consumidor, estratégia do produto e melhoria de margem;
? Interagir na construção do orçamento comercial, com métricas comparando o potencial de cada canal, mercado e marca;
? Desenvolver plano para produção por fábrica contratada e/ou licenciada, interagindo com as áreas de PPCP e de Produtos para a estratégia de alocação das linhas;
? Acompanhar o cronograma de Produtos e Marketing, para garantir os lançamentos de produtos de acordo com o planejado no plano comercial;
? Monitorar a performance dos times comerciais e a chagada de pedidos, a fim de garantir o cumprimento dos planos de vendas e de faturamento;
? Analisar e definir, nas datas de cortes, os planos de atendimento a demanda contratada, seja nos casos de superação como nos casos de déficit;
? Garantir um plano de compras alinhado com os diferentes lead-time de produção, das fábricas contratas e/ou licenciadas, para assegurar o faturamento de acordo com a demanda do cliente;
? Controlar geração de pedidos dentro de lotes mínimos de produção, definidos por mercado, fábrica, linha, modelo e cor;
? Acompanhar a demanda mínima de pedidos para gerar start de infra estrutura, de acordo com o que for planejado para cada linha;
? Conduzir a gestão do inventário, dentro das políticas da demandas e de reposição para o plano comercial.
Acompanhar o ciclo de vida do produto na coleção, visando não ficar obsoleto;
? Interagir na clusterização dos produtos por canal, auxiliando na definição das estratégias de vendas, como como na necessidade de recursos e amostras;
? Gerir o sistema de informações de mercado, com monitoramento da concorrência e as suas estratégias de produtos;
? Reportar a todas as áreas as informações e KPIS da empresa, com as devidas atualizações e análises, para a gestão dos planos e resultados previstos;
? Elaborar análise de performance do plano comercial e do plano de produção, identificando correções necessárias e gerando informações para os próximos planos;
? Garantir que os dados históricos estejam tratados e disponíveis a necessidade da gestão;
? Dar suporte aos projetos comerciais, aos projetos de inovação da marca e à tomada de estratégica de decisão.
? Superior completo em administração, Economia, Estatística, Engenharias e áreas afins.
Desejável pós graduação. ? Necessário conhecimento avançado de Excel e Power BI.
Desejável conhecimento de outras ferramentas on line de gestão de processos e tratamento de dados ? Experiência em planejamento comercial e/ou de demanda, avaliação de resultados e gestão de indicadores ? Disponibilidade para viagens ? Desejável inglês e espanhol intermediário ? Desejável vivência de varejo e conhecimento de industria
Informações Adicionais: ? Liderança ? Voltado para resultados ? Analítico ? Raciocínio lógico apurado ? Capacidade de atenção aos detalhes, com execução rápida ? Habilidade de relacionamento interpessoal, transito e colaboração entre diversas áreas ? Proatividade e iniciativa na busca e implementação de soluções ? Comunicação clara e consistente ? Capacidade de tomar decisões ? Organizado ? Gestão de conflitos