Descrição:
Realizar funções relacionadas a operação de serviços de dados, transporte e linhas de comunicação da companhia em âmbito nacional e internacional gerenciando e controlando os incidentes nesses clientes.
Responsável pelo troubleshooting, gerenciamento e ações corretivas para restauração dos serviços de rede.
Atuar no gerenciamento de incidentes de rede visando a rápida restauração dos serviços, em clientes de várias complexidades desde a abertura do chamado até a resolução do mesmo, envolvendo Confidencial (Apenas para Cadastrados)s internas e externas caso necessário.
Prover comunicação adequada e estruturada aos clientes em prazos regulares e estabelecidos via fone, e-mails e atualizações nas ferramentas de ticketing.
Colaborar com outras áreas de modo a garantir eficiência nos processos internos de resolução de incidentes e melhoria na automação.
Auxiliar no gerenciamento da rede através de ações reativas e pró-ativas no troubleshooting de rede e equipamentos, sugerindo alterações e reposições de equipamentos defeituosos.
Manter a documentação de rede / clientes atualizadas.
Requisitos:
Necessário experiência em telecomunicações e/ou redes de computadores, de preferência em centros de gerenciamento de redes (NOC).
Sólidos conhecimentos em tecnologias SDH, DWDM, MetroEthernet, Wireless, Redes IP e protocolos de comunicação associados em redes LAN/MAN/WAN.
Desejável experiência com equipamentos Cisco, Ciena, Padtec, etc.
Desejável conhecimento de ferramentas corporativas relativas a NOCs (CRM/ERP Clarify, Siebel, EON, Dokuviz, Remedy, etc).
Ensino Superior completo em Engenharia (Eletrônica, Telecomunicações, Computação), Ciências da Computação, ou Informática.
Inglês avançado.
Necessário disponibilidade para atuar em regime de escala, incluindo fim de semana.