Descrição da vaga:
Responsável por desenhar, elaborar, dar manutenção, revisar e propor melhorias das políticas, processos, metodologias, ferramentas e procedimentos relacionados ao gerenciamento dos serviços de TI (compatíveis com o ITIL e COBIT).
Terá vivência na elaboração e gestão de processos de gerenciamentos de serviços de TI, sendo eles: gerenciamento de incidentes, problemas, mudanças, requisições, demandas, indicadores, riscos e continuidade.
Também atuará na criação, atualização, manutenção do catálogo de serviços tanto para as áreas de TI quanto para as áreas de negócio.
Mapear, definir, implementar e analisar indicadores de desempenho dos processos, apontar os desvios e sugerir melhorias.
Contribuir com a gestão no acompanhamento e administração de processos de TI, através de controles, relatórios, indicadores e outros necessários para o suporte e tomada de decisão.
Apoiar a revisão e divulgação das instruções normativas e manuais de procedimentos das atividades de Governança de TI, riscos e controles internos;
Participar de comitês utilizando como base as boas práticas de TI, afim de garantir que as decisões sejam tomadas em conformidades aos padrões estabelecidos;
Criar Planos de Ação para resolução de problemas que impactam na elevação de maturidade dos processos avaliados.
Buscar o aprimoramento contínuo do entendimento nos processos de negócios relacionados aos serviços de TI, sugerindo soluções.
Atender ou acompanhar os chamados (incidentes, requisições e mudanças menores) sobre os sistemas de informação de sua área de atuação, conforme os níveis de serviços acordados;
Contribuir para o cumprimento orçamentário dos projetos sob sua responsabilidade, através do acompanhamento das demandas.
Contribuir na integração da área de TI com as demais áreas da empresa, através de atividades de feedbacks constantes sobre o andamento das demandas.
Contribuir para o alinhamento estratégico de TI em relação à empresa, fornecendo subsídios sobre os projetos, entendendo as demandas corporativas e auxiliando na priorização das atividades que envolvam ferramentas de TI.
Contribuir para a segurança, disponibilidade, continuidade dos sistemas de informação, através do monitoramento, dos atendimentos realizados e dos serviços prestados por terceiros.
Ter uma visão integrada geral dos serviços e sistemas de TI, buscando identificar falhas e oportunidades de melhorias, acionando os responsáveis pelo serviço de TI, a fim de solucionar estas demandas.
Investigar, identificar e sugerir soluções tecnológicas que visem ampliar e aperfeiçoar os serviços de TI, bem como buscar a redução no volume de incidentes, promovendo inovações no ambiente corporativo.
Contribuir na seleção, contratação e acompanhamento dos serviços de terceiros de forma a garantir os níveis de serviços acordados com a área de negócio sob sua responsabilidade.
Domínio do framework ITIL /ITSM com experiência prática na implantação e gestão dos processos core: Catálogo de Serviços, Gestão de Mudanças, Incidentes e Problemas.
Experiência com padrões e metodologias de gerenciamento de serviços TI, dentre eles: ITIL e COBIT.
Experiência em gestão de Projetos e Processos.
Experiência em implementação de processos de ITSM.
Experiência com Gestão de contratos.
Conhecimento de desenho e mapeamento e criação de processos (BPM).
Experiência com gestão de documentação de políticas e procedimentos operacionais.
Ensino Superior Completo em Tecnologia da Informação ou áreas correlatas.
Responsável por desenhar, elaborar, dar manutenção, revisar e propor melhorias das políticas, processos, metodologias, ferramentas e procedimentos relacionados ao gerenciamento dos serviços de TI (compatíveis com o ITIL e COBIT).
Terá vivência na elaboração e gestão de processos de gerenciamentos de serviços de TI, sendo eles: gerenciamento de incidentes, problemas, mudanças, requisições, demandas, indicadores, riscos e continuidade.
Também atuará na criação, atualização, manutenção do catálogo de serviços tanto para as áreas de TI quanto para as áreas de negócio.
Mapear, definir, implementar e analisar indicadores de desempenho dos processos, apontar os desvios e sugerir melhorias.
Contribuir com a gestão no acompanhamento e administração de processos de TI, através de controles, relatórios, indicadores e outros necessários para o suporte e tomada de decisão.
Apoiar a revisão e divulgação das instruções normativas e manuais de procedimentos das atividades de Governança de TI, riscos e controles internos;
Participar de comitês utilizando como base as boas práticas de TI, afim de garantir que as decisões sejam tomadas em conformidades aos padrões estabelecidos;
Criar Planos de Ação para resolução de problemas que impactam na elevação de maturidade dos processos avaliados.
Buscar o aprimoramento contínuo do entendimento nos processos de negócios relacionados aos serviços de TI, sugerindo soluções.
Atender ou acompanhar os chamados (incidentes, requisições e mudanças menores) sobre os sistemas de informação de sua área de atuação, conforme os níveis de serviços acordados;
Contribuir para o cumprimento orçamentário dos projetos sob sua responsabilidade, através do acompanhamento das demandas.
Contribuir na integração da área de TI com as demais áreas da empresa, através de atividades de feedbacks constantes sobre o andamento das demandas.
Contribuir para o alinhamento estratégico de TI em relação à empresa, fornecendo subsídios sobre os projetos, entendendo as demandas corporativas e auxiliando na priorização das atividades que envolvam ferramentas de TI.
Contribuir para a segurança, disponibilidade, continuidade dos sistemas de informação, através do monitoramento, dos atendimentos realizados e dos serviços prestados por terceiros.
Ter uma visão integrada geral dos serviços e sistemas de TI, buscando identificar falhas e oportunidades de melhorias, acionando os responsáveis pelo serviço de TI, a fim de solucionar estas demandas.
Investigar, identificar e sugerir soluções tecnológicas que visem ampliar e aperfeiçoar os serviços de TI, bem como buscar a redução no volume de incidentes, promovendo inovações no ambiente corporativo.
Contribuir na seleção, contratação e acompanhamento dos serviços de terceiros de forma a garantir os níveis de serviços acordados com a área de negócio sob sua responsabilidade.
Domínio do framework ITIL /ITSM com experiência prática na implantação e gestão dos processos core: Catálogo de Serviços, Gestão de Mudanças, Incidentes e Problemas.
Experiência com padrões e metodologias de gerenciamento de serviços TI, dentre eles: ITIL e COBIT.
Experiência em gestão de Projetos e Processos.
Experiência em implementação de processos de ITSM.
Experiência com Gestão de contratos.
Conhecimento de desenho e mapeamento e criação de processos (BPM).
Experiência com gestão de documentação de políticas e procedimentos operacionais.
Ensino Superior Completo em Tecnologia da Informação ou áreas correlatas.