Vaga de emprego código 2.668.746
Analista de Marketing Digital
Empresa anunciante
Confidencial (Apenas para Cadastrados)
Nível de atuação
Especialistas
Área de atuação
Marketing e Comunicação
Local de trabalho
1 vaga - Vitória / ES
Principais atividades
- Coletar, analisar e interpretar dados de várias fontes para avaliar o desempenho das campanhas de marketing digital;
- SEO (Otimização para Motores de Busca);
- Realizar pesquisa de palavras-chave, otimizar o conteúdo do site e implementar estratégias para melhorar o ranking nos motores de busca;
- SEM (Marketing de Mecanismos de Busca);
- Criar e gerenciar campanhas pagas, definindo orçamentos, estratégias de lance, palavras-chave e monitorando o ROI;
- Mídias Sociais;
- Desenvolver estratégias de mídia social, criar conteúdo envolvente, gerenciar contas e anúncios pagos, e monitorar o engajamento;
- Estratégia de Conteúdo;
- Planejar e executar estratégias de conteúdo, incluindo a criação de calendários editoriais e desenvolvimento de conteúdo relevante;
- Automação de Marketing;
- Implementar e gerenciar ferramentas de automação para otimizar processos de marketing, como e-mails automatizados e campanhas segmentadas;
- Relatórios e Apresentações;
- Criar relatórios de desempenho.
Escolaridade mínima
Superior Completo
Perfil desejado - Habilidades esperadas
- Ensino Superior completo em Marketing ou Publicidade;
- Compreensão dos fundamentos do marketing digital, incluindo SEO, SEM, mídia social, e-mail marketing, marketing de conteúdo, entre outros;
- Habilidade para analisar e interpretar dados de marketing, usando ferramentas analíticas como Google Analytics, Adobe Analytics, ou outras plataformas de análise de dados;
- Conhecimento sobre as práticas de SEO para melhorar a visibilidade online, incluindo pesquisa de palavras-chave, otimização de conteúdo e estratégias de link building;
- Experiência em campanhas pagas, como Google Ads, Bing Ads, e compreensão de estratégias de lance, segmentação e análise de desempenho;
- Conhecimento profundo das principais plataformas de mídia social, incluindo estratégias orgânicas e pagas, análise de métricas e compreensão das tendências do mercado;
- Capacidade de desenvolver estratégias de conteúdo eficazes que envolvam o público-alvo e melhorem a presença online da marca.
Tipo da Vaga
Substituição
Horário de trabalho
Período Integral
Modalidade de contratação
Autônomo/PJ
Remuneração
de R$ 4.001,00 até R$ 5.000,00 por mês