Descrição:
Local: Berrini (Unilever)
** Trabalho 100% remoto durante à pandemia **
19h as 07h (madrugada) em escala 12x36.
Estamos contratando Incidente Manager com conhecimentos consolidados sobre os processos ITIL, com energia para intermediar reunião entre os grupos de solução do cliente e parceiros e buscar as melhores alternativas para aplicar as soluções de contorno junto ao ambiente do cliente.
Descrição do trabalho
Este profissional irá interagir com clientes, time de operações e suporte do cliente de forma ágil como focal em gerenciando a sala de crise e a comunicação com a alta direção. Será necessário também realizar visitas in-loco para treinamentos e reuniões operacionais de alinhamento tático, atuando como focal técnico e ajudar a direcionar os assuntos dos clientes.
Responsabilidades / Atividades
- Responsável por receber o primeiro acionamento;
- Responsável por solicitar abertura da sala de Crise ou Incidente Crítico;
- Responsável para acionar os coordenadores envolvidos, confirma ndo a crise ou incidente crítico;
- Deverá reunir todos os envolvidos na solução da ocorrência imediatamente;
- Coordenar o Fórum de Crises informando o impacto ao negócio e apoiando na atuação e suporte das equipes operacionais;
- Responsável por criar e coordenar o Grupo de Mensagem durante a ocorrência da Crise ou Incidente Crítico;
- Encaminhar comunicado de Abertura e Encerramento de Crise ou Incidente Crítico;
- Responder imediatamente qualquer questionamento, buscando a informação com as equipes solucionadoras;
- Controlar os tempos de posicionamento em conferência e execução das ações em andamento;
- Orientar e cobrar soluções de contorno dos Gestores e equipes envolvidas no caso de não recuperação do ambiente ou serviço;
- Garantir junto ao Gerente e Coordenador de Serviço a ciência do cliente em relação a recomendações técnicas;
- Interromper que não haverá interferências durante as tratativas de Crise ou Incidente Crítico;
- Avaliar constantemente a necessidade de recursos adicionais e garantir que todo novo recurso receba informações e instruções objetivamente.
Requisitos:
Inglês avançado/fluente
Conhecimento básico SAP
Cursos de ITIL
Idiomas:
Inglês - Nível Fluente e Inglês - Nível Avançado
Outros requisitos:
Conhecimento básico em SAP
Conhecimento em ITIL