Descrição:
Requisitos:
- Curso superior completo ou cursando;
- Experiência na área de comércio exterior com foco em importação, atendimento ao cliente e operacional de coordenação de embarques e dsembarques;
- Ótimos conhecimentos do Pacote Office;
- Domínio do idioma inglês para leitura e escrita.
- Experiência com agente/agenciamento de carga será considerado diferencial.
Atividades:
Conferir a carga, a hora prevista de partida e hora prevista de chegada.
Definição de descarregamento do contêiner no porto antes do desembaraço aduaneiro.
Seguir a liberação como a conformidade
Ação - depende do requisito do canal
Atualizar o plano de transporte
Atualizar status para gerente de projeto e reuniões regulares
Solicitação de frete de cobrança e serviços locais
Revisão do faturamento (solicitar cotação de origem)
Solicitar aprovação de cobrança aos gerentes
Acompanhar solicitação de atendimento da Nota Fiscal de importação para equipe do FISCAL para agendar a coleta da carga
Distribuição e carga de controle
Solicitar a nota de transporte à equipe do FISCAL com os dados do caminhão.
Informar a previsão de chegada do revisão de negócio executivo.
Acompanhe a entrega da carga e assine a guia de transporte
Acompanhar o processo de pagamento para partida financeira e cadastramento da equipe de FISCAL
- Seguir os mesmos procedimentos para eventual custo extra relacionado ao processo
Regime de contratação: Temporário com chance de efetivação, com atividades presenciais,
Necessário fácil acesso ao bairro Petrópolis em Porto Alegre/RS, próximo ao shopping Iguatemi Porto Alegre.
Horário de segunda a sexta das 8:30 às 17:30
*** INÍCIO IMEDIATO ***
Outros requisitos:
domínio em inglês falado e escrito