· Elaborar controles, análises, e registros no sistema de gestão da empresa, atuando nas interações com as áreas, acompanhando a disponibilização dos recursos a fim de subsidiar a tomada de decisão e o planejamento, buscando a maximização da base de remuneração regulatória e a eficiência operacional, conforme definição e prioridades de CAPEX e OPEX;
· Subsidiar as áreas com propostas sobre o Plano de Negócios e eventuais desvios identificados, através de discussões, análises e consolidação das necessidades do negócio e apresentação de cenários e modelagens financeira;
· Acompanhar, discutir e controlar as rubricas de investimentos e de custeio, disponibilizando as informações no sistema por centro de custos, possibilitando verificação dos desvios, previsto versus realizados;
· Monitorar os indicadores de performance dos negócios equalizando a demanda de recursos junto às áreas técnicas, operativas e comerciais, de forma preventiva e corretiva, planejando e controlando, assim como consolidando informações para subsidiar tomada de decisão;
· Contribuir para a otimização de recursos e redução dos custos de O&M, promovendo a integração das áreas, estudando os processos e, em conjunto com as áreas, apresentar propostas de melhorias;
· Monitorar para que os investimentos, aquisições de materiais e equipamentos estejam alinhados ao período de execução dos empreendimentos, controlando prazo e nível de estoque;
· Cumprir as orientações da empresa, as políticas, normas e procedimentos, legislação e determinações especificadas para desempenho do cargo.
Formação:
Superior completo preferencialmente em Administração de Empresas, Contabilidade ou Engenharia Produção/Elétrica
Requisitos Complementares:
· Atuar ou ter atuado recentemente em projetos de análise custos ou iniciativas para ganho de eficiência.
· Conhecimento das rotinas de extração de dados e com capacidade de análise de forma a transformar dados em conhecimento por meio de técnicas e ferramentas de BI (Bussiness Inteligence) auxiliando a tomada de decisões táticas e estratégicas da empresa.
· Atuar no desenvolvimento de atividades de suporte ao gestor da área, em liderança de projetos ad-hoc, cenários e tendências futuras.
· Pacote Office;
· SAP
· Project
· Inglês Fluente