Descrição:
Indústria Multinacional que atua no fornecimento de peças para o setor metalúrgico contrata: Analista de Engenharia e Desenvolvimento;
Atribuições:
- Analisar as solicitações de cotações e verificar se contém todas as informações necessárias para dar início no desenvolvimento junto ao fornecedor;
- Definir as fontes e acompanhar o processo de desenvolvimento dos itens com o fornecedor que apresentar as melhores condições comerciais e de qualidade;
- Desenvolver a cotação, analisando o preço de compra e venda dos itens para atingir o target solicitado pelo cliente;
- Realizar a análise e composição de preços de venda aplicáveis em caso de alteração de fonte ou reajuste pelo fornecedor;
- Enviar ao departamento Comercial as cotações para serem respondidas aos clientes;
- Estudar novas soluções para a redução de custos e aumento de margem da empresa nos projetos em andamento;
- Solicitar o cadastro de novos fornecedores através envio do formulário preenchido ao responsável;
- Cadastrar novos itens no sistema, efetuar a primeira compra ou solicitação de amostras;
- Realizar alterações sistêmicas sempre que os departamentos de Vendas e Suprimentos negociarem novas condições com clientes e fornecedores (preços, fornecedores canal);
- Preparar descritivos técnicos para apresentar aos clientes a função dos produtos que estamos ofertando;
- Receber as amostras e enviar aos clientes para aprovação;
- Elaborar solicitação de desvios para alteração técnica de itens em desenvolvimento para comunicar ao cliente que o item fornecido não será conforme desenho;
- Dar suporte técnico para as aquisições de importação;
- Efetuar visitas em fornecedores e clientes quando houver a necessidade de suporte técnico ou acompanhamento do projeto em desenvolvimento;
- Fazer a aquisição dos itens de desenvolvimento que foram premiados a nossa lista de fornecimento, realizar follow-up da aquisição e entregar as peças para a aprovação junto ao cliente;
- Buscar no mercado os itens críticos e sem estoque para evitar paradas de linha e garantir o atendimento imediato ao cliente;
- Atender os clientes com sugestões de novas soluções;
- Receber os fornecedores nas visitas à empresa;
Região do ABC Paulista;
Sistema de trabalho presencial;
Outros requisitos:
- Ensino Superior completo em Engenharia Mecânica, Química, Materiais ou Engenharia de Produção;
- Experiência no desenvolvimento e acompanhamento de produção de novos produtos.
- Ter atuado no segmento industrial;
- Vivência em leitura e interpretação de normas.
- Conhecimento em leitura e interpretação de desenho técnico;
- Inglês intermediário;
- Fácil acesso a região do ABC Paulista;