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Analista de Crédito Retail Jr.

CLT (Efetivo) Presencial (Local) Linhares-ES Empresa Confidencial (Cadastre-se)

Descrição:

PROPÓSITO DO CARGO:


  • Efetuar o processo de análise de crédito das propostas classificadas em Retail, bem como decidir e despachar as propostas dentro de sua alçada de decisão para pleitos de proponentes PJ e PF envolvendo o financiamento para aquisição de veículos leves e pesados. Fundamentar e recomendar as decisões de crédito para valores acima da alçada de decisão.


PRINCIPAIS ATIVIDADES:


  • Executar análise de crédito, decidindo ou recomendando conforme alçada, considerando dados oriundos de pesquisas automáticas e scoring, bem como utilizando demais informações adicionais à análise técnica de crédito, como dados cadastrais, informações de mercado e de fontes específicas do ramo de atuação do proponente;
  • Conforme o caso efetuar as atividades relativas às consultas adicionais necessárias à elaboração de análise técnica de crédito como: análise de curva de alavancagem, compatibilidade do bem financiado x ramo de atividade, avaliação de frota, consultas aos bureaus de crédito e Bacen, bem como outras consultas afins (informações internas, de mercado e fornecidas pelas empresas/grupo analisados);
  • Comunicação com Área de Vendas (e em alguns casos com proponentes) para esclarecimentos sobre o pleito, informações diversas e impactos na atividade exercida;
  • Gerar, distribuir e apresentar relatórios de crédito, no idioma português
  • Aprovador de crédito conforme delegação de alçada;
  • Esclarecer os questionamentos realizados pela gestão de crédito e/ou comercial em relação às recomendações de crédito para pleitos levados a discussão em comitê, visando subsidiar os membros do comitê na tomada de decisão;
  • Aprofundamento de análise creditícia através de ampliação das fontes habituais de pesquisa, visando subsidiar decisão técnica ou para confirmar informações fornecidas pelo proponente;
  • Participar de visitas a empresas e/ou reuniões com empresários para obter informações que subsidiem decisão de pleitos que envolvam financiamento de transformação de veículos como “ambulâncias”, “veículos de transporte de passageiros (escolar ou alternativo) entre outros;
  • Observação das políticas corporativas globais e locais, bem como as legislações pertinentes;
  • Observação aos processos e respectivos fluxos para compreensão abrangente da jornada do cliente e adequada propositura de soluções. Participação ativa em projetos;
  • Contribuir com a cultura de melhorias contínuas e adaptação rápida a mudança;
  • Contribuir com um ambiente que assegure criatividade e cooperação respeitosa no qual todos se sintam encorajados a contribuir;
  • Busca contínua por soluções inovadoras e sustentáveis no longo prazo;
  • Busca e fornece feedback, e incorpora aprendizado tanto de experiências positivas quanto erros;
  • Contextualizar recomendações e aprovações com argumentos consistentes, em linha com histórico e responsabilidades;
  • Outras atividades inerentes ao Departamento de Crédito.


EXPERIÊNCIA:


  • Relevantes conhecimentos em análise de crédito varejo, preferencialmente em financiamento de veículos.


FORMAÇÃO EDUCACIONAL:


  • Graduação completa: Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Economia, ou área relacionada, com conhecimentos em Estatística desejável.


INFORMÁTICA:

Ambiente Windows, Pacote Office, Recursos de Outlook; MS Excel: conhecimento básico

Power BI ou similar - desejável


Idiomas:

Inglês - Nível Básico


Outros requisitos:

HABILIDADES TÉCNICAS:

Análise de Balanço

Análise de Demonstrativos de Resultados

Fluxo de Caixa

Indicadores Econômicos e Financeiros

Princípios de Normas Contábeis

Análise de Crédito

Matemática Financeira e Estatística

Produtos Financeiros


HABILIDADES FUNCIONAIS:

Planejamento e Organização

Pensamento analítico, crítico e sistêmico

Comunicação Verbal e Escrita

Técnicas de Negociação

Análise e Tomada de Decisão

Gestão de Projetos


HABILIDADES COMPORTAMENTAIS:

Trabalho em Equipe

Relacionamento Humano

Gestão de Conflitos

Habilidade para ser Multitasking

Comprometimento

Foco em Resultados

Assume Responsabilidades

Foco no Cliente

Resolução de problemas

Proatividade

Flexibilidade

Inovação e adaptação a mudanças


SISTEMA DE TRABALHO:

Trabalho Híbrido: alternando entre ambientes de trabalho, home office e escritório.


PROCESSO SELETIVO:

Divulgação;

Candidatura;

Entrevista com RH e Gestor da vaga.


CANDIDATURAS: Apenas pelo VAGAS.COM


PRAZO DE INSCRIÇÃO: Até dia 15.05.2024.


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