Descrição:
Principais responsabilidades:
• Apoiar análises cruzadas na construção do orçamento da área (CAPEX e OPEX), repassando as diretrizes e práticas orçamentárias recebidas, dados históricos e projetos previstos, consolidando as informações e realizando o controle da evolução de custos (mensais e anuais), bem como as projeções dos valores, assegurando a correta alocação e aprovisionamento conforme processos da empresa;
• Elaborar e atualizar relatórios gerenciais de indicadores (com foco em custos e contratos, não conformidades e outros) e apresentar, visando o suporte na tomada de decisão;
• Analisar as movimentações das contas contábeis, mediante verificação dos lançamentos efetuados no sistema, controlando saldos das contas, para garantir a apuração correta das informações e disponibilizar relatórios conforme demanda;
• Dar o suporte aos Supervisores, quanto à análise de KPIs e gestão recursos empregados no processo da sua área, reportando tendências de contratos, consumos, custos ou outras informações administrativas pertinentes ao processo;
• Elaborar requisições de compras para serviços realizados associados a contratos já estabelecidos, bem como atuar no processo de iniciação das atividades, assegurando a adequação dos prestadores aos procedimentos da empresa;
• Realizar o fechamento das medições mensais dos contratos, analisando prazos, valores, aportes necessários, bem como indicadores de acompanhamento, controlando as previsões x realizado x projeção, para assegurar o cumprimento dos contratos de manutenção e a adequação ao orçamento previsto;
• Contribuir para o desenvolvimento de novos fornecedores serviços, levantando as informações de avaliação dos serviços prestados (envolvendo as áreas clientes), apoiando os processos de aquisição, conforme política da empresa, visando assegurar a disponibilidade com qualidade, custos e prazos, dentro do orçamento;
• Realizar o processo administrativo da compra de serviços ou equipamentos, contando com o suporte técnico dos engenheiros ou especialistas para especificações ou definição dos escopos;
• Acompanhar os processos de compras de materiais, equipamentos, serviços e outros, fazendo os follow-ups necessários para atendimento aos prazos necessários;
• Apoiar nos processos de auditorias de contratos, disponibilizando as informações necessárias à comprovação do respeito aos procedimentos estabelecidos pela empresa, bem como atuar na regularização de inconvenientes e/ou adequação dos fluxos para assegurar o atendimento ao modelo de governança da empresa.
Outros requisitos:
Requisitos mínimos:
• Ensino superior completo;
• Experiência com análise de indicadores/ferramentas de gestão;
• Domínio Pacote Office;
• Conhecimento de gestão custo/orçamento e análise financeira;
• Conhecimento de gestão de contratos;
• Disponibilidade para morar em Vazante/MG e/ou João Pinheiro/MG.
Requisitos desejáveis:
• Conhecimento Power BI;
• Inglês intermediário.