Descrição:
• Prospectar novos clientes ( traders, distribuidores e clientes diretos) no mercado externo , utilizando ferramentas de busca como Veritrade, Mintel, Câmaras de Comércio e através de Missões empresarias, Rodadas de negócios, Webinars de Agências de Promoções de exportações brasileiras (ex: APEX, VIVA LÁCTEOS), Feiras Internacionais e visitas/ reuniões via videoconferência à clientes a a fim de poder atingir os objetivos comerciais pré-estabelecidos no budget referentes aos clientes de sua responsabilidade;
• Solicitar o cadastro e acompanhar os pedidos dos clientes de sua carteira, além de conferir a documentação de embarques como Invoice, Packing List, Laudos de análises e outros, de acordo com cliente e país de destino, garantindo as informações e fluxo do processo operacional da exportação, evitando problemas com aduanas e autoridades, consequentemente atrasos ao cliente final e custos adicionais como multas, estadias e outros.
• Analisar e acompanhar as tendências do mercado externo, fretes externos e a concorrência externa, através de plataformas de mercado do Comércio Exterior , informativos gerais e reuniões realizadas em clientes , visando oportunidades de novos negócios em mercados atuais e/ou novos mercados de produtos estratégicos da empresa e tendo como compromisso atingir volumes e margens de contribuição estabelecidas no budget;
• Desenvolver e manter o conhecimento de demandas, objetivos estratégicos e necessidades de clientes de sua carteira de atendimento através de visitas e/ou contato com clientes
• Buscar por novas oportunidade de negócios através de oferta de novos produtos e linhas de negócios desenvolvidos pela Companhia, assim como, identificar possibilidades de desenvolvimento de novos produtos, junto à estrutura organizacional de clientes (Departamento de pesquisa e desenvolvimento de clientes/ Departamento de Marketing de clientes) com o objetivo de alavancar novos negócios;
• Elaborar relatório das atividades com clientes por meio do envio de e-mails e/ou alimentação do CRM a fim de munir a gestão da empresa para a tomada de decisões;
• Prover informações referentes à estimativa de demanda por produtos relativas à sua carteira de clientes para o acompanhamento mensal realizado pelo departamento de Sales & Operation Planning (S&OP) e para elaboração do budget de vendas de sua carteira de clientes
• Acompanhar os projetos de desenvolvimento de novos produtos de seus clientes, através de follow-up constante junto ao time de P&D, a fim de buscar a execução dos projetos nos prazos estabelecidos.
• Elaborar e acompanhar cotações, visando o fechamento dos negócios propostos.
• Solicitar e acompanhar o envio das amostras, a fim de garantir o bom andamento dos projetos e prospecções.
Idiomas:
Espanhol - Nível Intermediário e Inglês - Nível Intermediário
Outros requisitos:
Requisitos Obrigatórios:
- Formação superior em comércio exterior, administração, engenharia de alimentos ou áreas afins;
- Inglês e Espanhol Intermediário;
- Pacote Office.
Requisitos Desejáveis:
- Curso de Especialização na área;
Habilidades:
- Trabalhar em Confidencial (Apenas para Cadastrados)
- Ter foco em resultados
- Flexibilidade
- Proatividade
- Negociação