Descrição da vaga:
Faixa Salarial: De R$ 3.001,00 a R$ 4.000,00
Prospectar clientes potenciais, através de visitas e interações, para trazer receita para a empresa e atingir a meta;
Reter os clientes ativos através de visitas de relacionamento para manter o faturamento e fortalecer a parceria existente;
Acompanhar diariamente a movimentação da carteira de clientes através de relatórios, para fazer a gestão da mesma;
Elaborar propostas de valores para apresentar aos clientes, através da simulação de fretes, com intuito de fechar novos negócios;
Relatar aos superiores através de apresentações e planilhas os resultados obtidos para alcançar os objetivos/meta;
Identificar a necessidade dos clientes mediante questionamentos pertinentes ao negócio para levar soluções para os mesmos, obtendo o crescimento rentável;
Aumentar o faturamento nos clientes ativos através das oportunidades identificadas e alcançar as metas estabelecidas de crescimento;
Registrar as oportunidades/pipeline, por meio da ferramentas, para administrar as negociações em prospecção e negociação até o fechamento;
Trabalhar junto com equipes de operações no desenvolvimento de soluções logísticas e custos para embarques específicos, apresentando proposta comercial ao cliente mediante autorização da gerência;
Acompanhar junto à equipe de Cobrança e Faturamento as pendências financeiras dos clientes para contatá-los e reduzir o índice de inadimplência;
Ensino Superior completo nas áreas de Comércio Exterior, RI, Administração, Marketing ou Logística;
Excel Intermediário;
CNH B;
Desejável conhecimento de fluxos nos processos operacionais, serviço de atendimento e logística, e-commerce ou áreas similares;
Técnicas de vendas e atendimento ao cliente;
Conhecimento em comunicação assertiva por WhatsApp, e-mail e outras ferramentas. Familiarização com software de escritório e CRM;
Experiência na área comercial de serviços B2B;
Habilidades em comunicação, negociação e persuasão;
Bom desempenho no trabalho em equipe, com foco em resultado e senso de urgência;
Capacidade de gerar e manter relacionamentos comerciais com clientes;
Ser ágil, estratégico, ter iniciativa, dinamismo e boa oratória.
Desejável possuir Carteira de Motorista definitiva (categoria B) e veículo próprio;
Desejável experiência com os seguintes sistemas: RD Station, TOTVS, Gestão Click e Salesforce;
Desejáveis conhecimentos de agenciamento de cargas.
Informações Adicionais: Uber corporativo para visitação de clientes. 3% nos 2 primeiros faturamentos 1% a partir do 3 faturamento Faturamento total do cliente Exemplo: Clientes do Analista X faturaram 100.000 em dezembro (periodo de 1 a 31 de dezembro) 3% de 100.000 Quando recebe? Cliente fechou em dezembro, boleto pra final de Janeiro, recebemos no pagamento de fevereiro Não tem teto de comissão! Se o cliente faturar 1 milhão ....pagamos em cima. Lembrando que a comissão e no contracheque e pagamos o IRPF
Faixa Salarial: De R$ 3.001,00 a R$ 4.000,00
Prospectar clientes potenciais, através de visitas e interações, para trazer receita para a empresa e atingir a meta;
Reter os clientes ativos através de visitas de relacionamento para manter o faturamento e fortalecer a parceria existente;
Acompanhar diariamente a movimentação da carteira de clientes através de relatórios, para fazer a gestão da mesma;
Elaborar propostas de valores para apresentar aos clientes, através da simulação de fretes, com intuito de fechar novos negócios;
Relatar aos superiores através de apresentações e planilhas os resultados obtidos para alcançar os objetivos/meta;
Identificar a necessidade dos clientes mediante questionamentos pertinentes ao negócio para levar soluções para os mesmos, obtendo o crescimento rentável;
Aumentar o faturamento nos clientes ativos através das oportunidades identificadas e alcançar as metas estabelecidas de crescimento;
Registrar as oportunidades/pipeline, por meio da ferramentas, para administrar as negociações em prospecção e negociação até o fechamento;
Trabalhar junto com equipes de operações no desenvolvimento de soluções logísticas e custos para embarques específicos, apresentando proposta comercial ao cliente mediante autorização da gerência;
Acompanhar junto à equipe de Cobrança e Faturamento as pendências financeiras dos clientes para contatá-los e reduzir o índice de inadimplência;
Ensino Superior completo nas áreas de Comércio Exterior, RI, Administração, Marketing ou Logística;
Excel Intermediário;
CNH B;
Desejável conhecimento de fluxos nos processos operacionais, serviço de atendimento e logística, e-commerce ou áreas similares;
Técnicas de vendas e atendimento ao cliente;
Conhecimento em comunicação assertiva por WhatsApp, e-mail e outras ferramentas. Familiarização com software de escritório e CRM;
Experiência na área comercial de serviços B2B;
Habilidades em comunicação, negociação e persuasão;
Bom desempenho no trabalho em equipe, com foco em resultado e senso de urgência;
Capacidade de gerar e manter relacionamentos comerciais com clientes;
Ser ágil, estratégico, ter iniciativa, dinamismo e boa oratória.
Desejável possuir Carteira de Motorista definitiva (categoria B) e veículo próprio;
Desejável experiência com os seguintes sistemas: RD Station, TOTVS, Gestão Click e Salesforce;
Desejáveis conhecimentos de agenciamento de cargas.
Informações Adicionais: Uber corporativo para visitação de clientes. 3% nos 2 primeiros faturamentos 1% a partir do 3 faturamento Faturamento total do cliente Exemplo: Clientes do Analista X faturaram 100.000 em dezembro (periodo de 1 a 31 de dezembro) 3% de 100.000 Quando recebe? Cliente fechou em dezembro, boleto pra final de Janeiro, recebemos no pagamento de fevereiro Não tem teto de comissão! Se o cliente faturar 1 milhão ....pagamos em cima. Lembrando que a comissão e no contracheque e pagamos o IRPF