Descrição da vaga:
Acompanhar, levantar informações, analisar as atividades e suporte a operação do ciclo comercial da distribuidora, com supervisão mais constante, visando eficiência e qualidade de Leitura, Faturamento e Entrega, conforme as estratégias pré-definidas pela empresa e os aspectos regulatórios;
Avaliar necessidades de campo propondo e realizando ações que promovam a eficiência e qualidade dos processos e indicadores.
Executar o processo de Leitura e Entrega de contas através da análise dos indicadores, relatórios extraídos do sistema e as orientações e procedimentos estabelecidos;
Apoiar nas especificações técnicas de serviços contratados, subsidiando as necessidades da atividade do ciclo comercial, tais como: equipamentos utilizados na leitura dos medidores de energia e especificações das necessidades gráficas (emissão de faturas), bem como medição e avaliação de indicadores de qualidade dos serviços prestados;
Executar as análises referentes aos indicadores de qualidade das atividades de verificação e extração de dados no sistema, do ciclo comercial / faturamento, recebendo orientações detalhadas, compilando as informações e checando a conformidade e a aderência da aplicação das normas e procedimentos;
Emitir diversos relatórios via sistema, conforme calendário rotineiro e solicitações especiais, preparando-os conforme orientação recebida para envio aos diversos setores, auditorias, Órgão Regulador, Relação Com Investidores e Mercado;
Prestar suporte aos treinamentos referentes ao Ciclo Comercial, resoluções do órgão regulador, tratativas dos sistemas
de gestão e controle, revisões de fatura, leitura, quantidade de dias de faturamento, taxas, impostos, aplicação de multas, cadastro, emissão de faturamento, anomalias de crédito, entre outros, em salas ou nos locais de trabalho, em outras áreas, para as equipes de relacionamento com clientes bem como terceiros;
Manter estreita interface com as áreas técnicas (CSDs) e de relacionamento comercial, discutindo e harmonizando os procedimentos e instruções de trabalho que envolva o ciclo de faturamento, (comercial) prazos e as instruções regulatórias;
Atender as demandas de auditorias internas e externas, através da participação na execução de planos de ação, levantamento de informações, documentação e padronização de processos;
Preparar o controle e as verificações do orçamento, analisando relatórios extraídos do sistema, comparando as informações do realizado versus planejado, as tendências e evolução dos índices, apurando médias e avaliando cenários e projeções futuras;
Participar da análise do ciclo operacional comercial propondo oportunidades de melhoria nos processos, atualizando e alterando normas e procedimentos, bem como os disponibilizando para as demais áreas interessadas;
Cumprir as orientações da empresa, as políticas, normas e procedimentos, legislação e determinações especificadas para desempenho do cargo.
Formação:
Administração, Economia, Direito ou Engenharias;
Disponibilidade de viagens frequentes, atuação/abordagens com equipes em campo e conhecimento;
Experiência com: Conhecimento na Legislação vigente, aspectos fiscais, regulamentação e normativas do setor, Código de Defesa do Consumidor;
Ferramentas: Pacote Office Avançado;
Idiomas: Inglês: conhecimento básico;
CNH: B.
Será considerado como diferencial se você possuir: Programação e Power BI;
Nível de experiência: experiência no ciclo comercial, preferencialmente em empresas de distribuição de energia.
Informações Adicionais: Como prezamos pelo valor de sua energia, alguns benefícios oferecidos são:
Modelo Híbrido (HomeOffice e Presencial);
Assistência médica, odontológica e seguro de vida;
Vale Refeição e Vale Alimentação;
13º salário;
Dayoff no seu aniversário;
Auxílio Creche;
Licença Maternidade de seis meses + Licença Paternidade de 30 dias;
Parcerias em instituições para descontos em cursos, academias, restaurantes, farmácias entre outros.Valorizar a diversidade e promover a inclusão são compromissos que impulsionam o desenvolvimento humano sustentável, além de gerarem engajamento, criatividade e inovação ao negócio.
Por isso, a EDP encoraja fortemente a inscrição de talentos que representem a diversidade de gêneros, raças, orientações afetivo-sexuais, deficiências, idades, origens, culturas ou de qualquer natureza.
Todos diferentes, uma só energia!
Acompanhar, levantar informações, analisar as atividades e suporte a operação do ciclo comercial da distribuidora, com supervisão mais constante, visando eficiência e qualidade de Leitura, Faturamento e Entrega, conforme as estratégias pré-definidas pela empresa e os aspectos regulatórios;
Avaliar necessidades de campo propondo e realizando ações que promovam a eficiência e qualidade dos processos e indicadores.
Executar o processo de Leitura e Entrega de contas através da análise dos indicadores, relatórios extraídos do sistema e as orientações e procedimentos estabelecidos;
Apoiar nas especificações técnicas de serviços contratados, subsidiando as necessidades da atividade do ciclo comercial, tais como: equipamentos utilizados na leitura dos medidores de energia e especificações das necessidades gráficas (emissão de faturas), bem como medição e avaliação de indicadores de qualidade dos serviços prestados;
Executar as análises referentes aos indicadores de qualidade das atividades de verificação e extração de dados no sistema, do ciclo comercial / faturamento, recebendo orientações detalhadas, compilando as informações e checando a conformidade e a aderência da aplicação das normas e procedimentos;
Emitir diversos relatórios via sistema, conforme calendário rotineiro e solicitações especiais, preparando-os conforme orientação recebida para envio aos diversos setores, auditorias, Órgão Regulador, Relação Com Investidores e Mercado;
Prestar suporte aos treinamentos referentes ao Ciclo Comercial, resoluções do órgão regulador, tratativas dos sistemas
de gestão e controle, revisões de fatura, leitura, quantidade de dias de faturamento, taxas, impostos, aplicação de multas, cadastro, emissão de faturamento, anomalias de crédito, entre outros, em salas ou nos locais de trabalho, em outras áreas, para as equipes de relacionamento com clientes bem como terceiros;
Manter estreita interface com as áreas técnicas (CSDs) e de relacionamento comercial, discutindo e harmonizando os procedimentos e instruções de trabalho que envolva o ciclo de faturamento, (comercial) prazos e as instruções regulatórias;
Atender as demandas de auditorias internas e externas, através da participação na execução de planos de ação, levantamento de informações, documentação e padronização de processos;
Preparar o controle e as verificações do orçamento, analisando relatórios extraídos do sistema, comparando as informações do realizado versus planejado, as tendências e evolução dos índices, apurando médias e avaliando cenários e projeções futuras;
Participar da análise do ciclo operacional comercial propondo oportunidades de melhoria nos processos, atualizando e alterando normas e procedimentos, bem como os disponibilizando para as demais áreas interessadas;
Cumprir as orientações da empresa, as políticas, normas e procedimentos, legislação e determinações especificadas para desempenho do cargo.
Formação:
Administração, Economia, Direito ou Engenharias;
Disponibilidade de viagens frequentes, atuação/abordagens com equipes em campo e conhecimento;
Experiência com: Conhecimento na Legislação vigente, aspectos fiscais, regulamentação e normativas do setor, Código de Defesa do Consumidor;
Ferramentas: Pacote Office Avançado;
Idiomas: Inglês: conhecimento básico;
CNH: B.
Será considerado como diferencial se você possuir: Programação e Power BI;
Nível de experiência: experiência no ciclo comercial, preferencialmente em empresas de distribuição de energia.
Informações Adicionais: Como prezamos pelo valor de sua energia, alguns benefícios oferecidos são:
Modelo Híbrido (HomeOffice e Presencial);
Assistência médica, odontológica e seguro de vida;
Vale Refeição e Vale Alimentação;
13º salário;
Dayoff no seu aniversário;
Auxílio Creche;
Licença Maternidade de seis meses + Licença Paternidade de 30 dias;
Parcerias em instituições para descontos em cursos, academias, restaurantes, farmácias entre outros.Valorizar a diversidade e promover a inclusão são compromissos que impulsionam o desenvolvimento humano sustentável, além de gerarem engajamento, criatividade e inovação ao negócio.
Por isso, a EDP encoraja fortemente a inscrição de talentos que representem a diversidade de gêneros, raças, orientações afetivo-sexuais, deficiências, idades, origens, culturas ou de qualquer natureza.
Todos diferentes, uma só energia!